Campeonato Andebol 1: FC Porto continua líder isolado

PUB

No primeiro jogo do dia, o Delta Belenenses recebeu o AC Fafe, no Restelo, disputa de pontos entre o 10º e o 8º classificado do Campeonato. O jogo esteve equilibrado até aos 14 minutos, quando marcava 7-7 no marcador, mas a formação de João Florêncio acabou por levar a melhor no sprint final do primeiro tempo, saindo para o intervalo a vencer por 18-13. Na segunda parte, o Delta Belenenses regressou com o mesmo ritmo e conseguiu alcançar a vitória, frente à equipa de Luis Silva, por 31:26. Os melhores marcadores da partida foram Carlos Siqueira (9) e Gonçalo Ribeiro (7), para a formação do Restelo. O Belenenses ascende assim à oitava posição no Campeonato.

No segundo jogo do dia, o o primeiro classificado do Campeonato, FC Porto, recebeu o ABC UMinho, numa partida que se poderia antever bastante complicada para a equipada da casa. A equipa orientada por Ricardo Costa entrou um pouco apática na partida, e a turma bracarense consegue um parcial de 5-0, que deixou os dragões sem resposta até meio da primeira parte, de seguida, a equipa da casa começa aos poucos a reencontrar-se e a conseguir penetrar a defesa dos pupilos de Carlos Resende, acabando por chegar ao intervalo a vencer por 15-14, através da conversão de um livre de 7 metros por António Areia. No segundo tempo, houveram empates sucessivos, com a equipa de Carlos Resende a não conseguir dar a volta ao marcador. Ricardo Moreira fechou o contador a 32-30. Os melhores marcadores da partida foram André Gomes (7) para a formação bracarense, e Alexis Borges (5) para a equipa da casa. O FC Porto continua assim líder isolado do Campeonato.

O Madeira SAD recebeu o Sporting CP, em mais um jogo da 21ª Jornada. A equipa de Zupo Equisoain abriu as contas no marcador, através de Pedro Portela e chegou a fazer o 3-0, mas a turma de Paulo Fidalgo não bateu de retirada, e pelo contrário, começou a diminuir a diferença no marcador, ao longo da primeira parte, saindo para o intervalo, a perder pela margem mínima, em 13:14. No segundo tempo a palavra de ordem foi “equilíbrio”, com as equipas a estarem muitas vezes separadas pela margem mínima, mas nos instantes finais o Sporting conseguiu a vitória, por 34:35. Os melhores marcadores foram Frankis Marzo (13) e Janko Bozovic (11) para os leões, e Nuno Silva (9) para os madeirenses. O Sporting segue na segunda posição do Campeonato.

Às 19 horas começou a receção do ADA Maia ISMAI ao Boa Hora FC, jogo que esteve muito equilibrado na primeira parte, com as equipas a saírem para o intervalo com 13:13. No segundo tempo, a equipa de Rui Silva acelerou o ritmo de jogo e conseguiu chegar à vitória, frente à equipa orientada por Luis Santana. Yoan Blanco (9) e António Ventura (7) foram os melhores marcadores do jogo para a equipa da Maia. O Ismai segue na nona posição da tabela classificativa.

O SL Benfica recebeu o Águas Santas Milaneza, numa partida que o favoritismo recaia sobre a equipa da casa, o que acabou por se concretizar. A formação de Mariano Ortega abriu as contas no marcador e esteve sempre em vantagem ao longo dos 60 minutos. A saída para o intervalo deu-se com 13:8 e a contagem final foi fechada a 27:18. Jernej Papez (7) foi o artilheiro das águias e Pedro Cruz (6) o melhor marcador da equipa de Paulo Faria. O Benfica segue assim na terceira posição do Campeonato.

A AA São Mamede viajou até à casa do Arsenal LXS Group, a formação de Nuno Silva acabou por sair derrotada por 28:14. Na primeira parte, a formação arsenalista já liderava no marcador, com a contagem a marcar 11:9 na saída para o intervalo. No segundo tempo, a equipa de Gabriel Oliveira acabou por dilatar bastante a vantagem. Sérgio Canico (6) foi o melhor marcador para a equipa da casa, que segue na 12ª posição.

Para fechar o dia de sábado, o SC Horta recebeu a AA Avanca, com uma primeira parte favorável à equipa de Carlos Martingo, que saiu para o intervalo a vencer por quatro golos, em 10:14. O segundo tempo foi mais complicado para a turma de Avanca, que viu as contas complicadas por diversas vezes, com os pupilos de Rui Santos a conseguirem impôr-se na partida, mas sem chegarem à vantagem. Ficaram fechadas as contas a 26:28. Noelvis Relve (9) foi o melhor marcador para a equipa da casa, e Pedro Valdes (6) para a equipa de Avanca. A formação de Carlos Martingo segue então na sexta posição da tabela classificativa.

Campeonato Andebol 1 – 21ª jornada

Delta Belenenses : AC Fafe – 31:26 (18:13)
FC Porto : ABC/UMinho – 32:30 (15:14)
AM Madeira A. Sad : Sporting CP – 34:35 (14:15)
ADA Maia-Ismai : Boa Hora FC/ ROFF – 30:25 (13:13)
SL Benfica : Águas Santas Milaneza – 27:18 (13:8)
Arsenal/ LXS Group : AA São Mamede – 28:14 (11:9)
SC Horta : AA Avanca – 26:28 (10:14)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais