Campeonato Andebol 1: Madeira Sad triunfa na recepção ao Sporting da Horta

PUB

Devido a dificuldades nas ligações aéreas, o jogo entre Madeira Sad e Sp. Horta, que encerrou a 24ª jornada, só se realizou na tarde deste domingo.

No Funchal, depois do equilíbrio nos minutos iniciais, o Sp. Horta adiantou-se no marcador e vencia por 4-8, aos dez minutos, o que levou o técnico Paulo Fidalgo a pedir um “time-out” com apenas oito minutos de jogo. Com efeito, a equipa madeirense reagiu e, a meio da primeira parte, anulou a diferença (9-9) e inverteu o resultado. A formação açoriana manteve as contas equilibradas, mas nos cinco minutos que antecederam o intervalo, o Madeira Sad ganhou uma vantagem que levou para o descanso: 16-14.

No segundo tempo, porém, a equipa da casa reentrou a dilatar a vantagem e assumiu, desde logo, o comando do jogo. Com o decorrer da partida, o Sp. Horta já não conseguiu encontrar mais formas de equilibrar o resultado e o Madeira Sad foi, lentamente, dilatando a diferença no marcador, que acabou por ser de dez golos, 36-26, confirmando-se assim o favoritismo inicial da equipa madeirense.

Com 7 golos marcados, cada, Daniel Santos (AM Madeira A. Sad) e Noelvis Reve (Sp. Horta), foram os melhores marcadores do jogo.

Com estes três pontos da jornada, o AM Madeira A. Sad ascendeu ao quinto lugar da classificação geral, com 53 pontos, ultrapassando o Águas Santas Milaneza, agora sexto, com 52 pontos.

Campeonato Andebol 1 – 24ª jornada – domingo, 26.02.17

– AM Madeira A. Sad : SC Horta, 36-26 (16-14)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores