EHF Champions League: ABC/UMinho perdeu com o Nantes em jogo de homenagem

PUB

No jogo desta tarde, disputado em Braga, os comandados de Carlos Resende conseguiram manter algum equilíbrio no jogo, nos dez minutos iniciais, mas depois o Nantes saiu na frente do marcador e a equipa bracarense já não conseguiu acompanhar. Ao intervalo, o ABC/UMinho perdia por 13-18.

No retomar da partida, as duas equipas mantiveram o ritmo de jogo, mas o ABC/UMinho deparava-se com maiores dificuldades; nos dez minutos finais, o ABC/UMinho ainda reduziu até aos quatro golos de desvantagem (26-30), mas já não encontrou melhores soluções para equilibrar o jogo e evitar a derrota, numa partida em que de destacaram, em ambas as balizas, Humberto Gomes e Cyril Dumoulin.

Ricardo Pesqueira foi o melhor marcador do ABC/UMInho, com 5 golos. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

O jogo de despedida do ABC/UMinho na EHF Champions League ficou, ainda, marcado por uma homenagem aos atletas, treinadores e dirigentes que levaram o ABC/UMinho à final desta competição, na época 1993/1994. A mesma decorreu no intervalo da partida, durante o qual estiveram presentes alguns intervenientes dessa mesma final, entre atletas e dirigentes. Foram, também, lembrados os que já não podem estar presentes, como o treinador daquela equipa, Aleksander Donner.

EHF Champions League – Grupo D – 10ª e última jornada – sábado, 11.02.17

– ABC/UMinho : HC Nantes, 29-34 (13-18)

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais