Resultados dos sorteios da 2ª Fase dos Nacionais de Juvenis 1ª e 2ª Divisão e Iniciados Masculinos

PUB

Realizaram-se, esta tarde, os sorteios da 2ª Fase dos Campeonatos Nacionais de Juvenis Masculinos da 1ª e da 2ª Divisão e, ainda, do Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos.

Chamamos a atenção para o facto de que estas três provas terão início no fim-de-semana de 4 e 5 de Março de 2017, ficando sem efeito as datas anteriormente indicadas.

2ª FASE DO CAMPEONATO NACIONAL JUVENIS MASCULINOS DA 1ª DIVISÃO

A 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos da 1ª Divisão é composta pelo Grupo A e Grupo B.

O Grupo A é disputado em duas Zonas, de seis equipas cada, que jogarão no sistema TxT a duas voltas. De acordo com o artº 3.2, alínea F do Regulamento Específico da prova, os dois primeiros classificados de cada Zona apuram-se para a Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos da 1ª Divisão.

No Grupo B, existem 4 Zonas de sete equipas cada, que vão jogar no sistema TxT a uma volta, transportando 50% dos pontos da 1ª fase.

2ª FASE DO CAMPEONATO NACIONAL JUVENIS MASCULINOS DA 2ª DIVISÃO

A prova é composta por 3 Zonas, de 8 equipas cada, que vão jogar no sistema TxT a duas voltas.

De acordo com o Comunicado Oficial nº 24, o 1º classificado de cada zona fica apurado para a Fase Final e disputará o Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos 1ª Divisão na época seguinte, participando igualmente os representantes das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores (total 5 Clubes).

O 2º classificado de cada zona disputará a Fase de Apuramento ao Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos 1ª Divisão no sistema TxT a 1 Volta em regime de concentração e o 1º classificado disputará o Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos 1ª Divisão na época seguinte, salvaguardando-se o disposto no Subtítulo 4 do Título 8 do RGFAP.

2ª FASE DO CAMPEONATO NACIONAL INICIADOS MASCULINOS

Na 2ª Fase existem 4 zonas geográficas, de 8 equipas cada, que vão jogar no sistema TxT a 2 voltas. O 1º classificado de cada zona fica apurado para a Fase Final; o 2º classificado de cada zona disputa, juntamente com o representante dos Açores e Madeira, a Fase de Apuramento.

Os calendários provisórios já podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais. As marcações dos encontros relativos à 1ª jornada das três provas sorteadas esta segunda-feira devem ser feitas no Portal até quarta-feira, 15 de Fevereiro; as restantes marcações podem ser feitas até sexta-feira, 17 de Fevereiro, também através do Portal.

Patrocinadores Institucionais