Aveiro com forte aposta no Andebol

PUB

De 15 a 19 de Março, são diversas as atividades a decorrer um pouco por todo o distrito de Aveiro.

Já a partir de quarta-feira, duas Seleções Nacionais dão início aos respetivos estágios: a Mealhada acolhe, até dia 18, o estágio da Selecção Nacional A Feminina, com o propósito de preparar a qualificação para o Campeonato da Europa de 2018; por sua vez, a Seleção Nacional de Juniores B Femininas regressa ao trabalho em Esmoriz, onde o conjunto luso vai trabalhar, até dia 19, no âmbito da preparação para o Campeonato da Europa de Sub17 – 2ª Divisão, que se realizará em Agosto de 2017, na Lituânia.

Na sexta-feira, 17 de Março, terá lugar o 1º Workshop de Andebol de Praia, no Auditório Escola Profissional de Aveiro. O coordenador nacional de Andebol de Praia, Mário Bernardes, o selecionador nacional de Andebol de Praia, Paulo Félix e o vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Pedro Sequeira, são os oradores desta ação, que se realiza com o intuito de apresentar o quadro competitivo para a nova época. O workshop tem início marcado para as 20h30 e a inscrição, a ser efetuada no Portal da FAP, é gratuita.

No mesmo dia, no Luso, o Conselho de Arbitragem da Federação de Andebol de Portugal dá início a uma Formação de Quadros de Arbitragem, destinada a Árbitros, Delegados e Observadores, no âmbito da preparação dos Quadros de Arbitragem para a Fase Final do Campeonato Andebol 1 e Play-Off do Campeonato 1ª Divisão Feminina. Entre os oradores convidados, marcam presença José António Silva – Prof. Catedrático Universidade Porto/ Master Coach, Duarte Gomes – Ex Árbitro Internacional de Futebol e – António Salvador / Presidente Conselho Administração GFK. Termina a 19 de Março.

No fim-de-semana de 18 e 19 de Março, realiza-se, ainda, o I Simpósio de Treinadores “Treinar – Formar – Ganhar” (ação creditada com 2,6 UC para revalidação da TPTD), que se divide pela Escola Profissional de Aveiro (teórica) e o Pavilhão do C. D. São Bernardo (prática). O selecionador nacional Ulisses Miguel Pereira, Rolando Freitas (Master Coach), Carlos Garcia (preletor Federação Europeia Andebol), Herlander Silva (formador A.A. Aveiro) e Paulo Sá (treinador Grau IV) completam o painel de oradores do Simpósio. Mais informações e inscrições através da A.A. Aveiro.

Patrocinadores Institucionais