Campeonato 1ª Divisão Feminina: SIR 1º de Maio vence Juve Lis

PUB

O Madeira Sad de Sandra Fernandes recebeu a formação orientada por Paulo Martins, que se antevia complicada para a equipa visitante, que se encontra no último lugar da tabela classificativa. A primeira parte foi bastante equilibrada, tanto que as formações saíram para o intervalo em 11:10. A segunda parte já foi mais complicada para a equipa da Juve Mar, que não conseguiu para as ofensivas madeirenses e acabaram por fechar a partida a 29:16. Renata Tavares, da formação insular, foi a melhor marcadora com 7 golos.

O Maiastars recebeu o Académico FC, numa partida que ficou decidida no primeiro tempo, onde a equipa de José Carlos Ribas criou vantagem no marcador a 18:12. No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado, como menos eficácia ofensiva da equipa da casa, frente às pupilas de André Monteiro. Débora Moreno (9) e Diana Oliveira (7) foram as melhores marcadoras da partida, e da formação maiata.

O CA Leça viajou até a casa do CS Madeira, onde a formação da casa foi mais forte nas duas partes da partida, num jogo muito baseado na ofensiva. No primeiro tempo, a equipa de Marco Freitas já liderava o marcador à saída para o intervalo a 15:11. Na segunda parte, as pupilas de Vasco Ramos conseguiram recuperar mas não foi suficiente para dar a volta à partida, que ficou fechada a 33:27. Sara Gonçalves (9) foi a melhor marcadora para a equipa da casa, já Cristiana Morgado (7) para a turma visitante.

O SIR 1º de Maio/ADA João de Barros venceu em casa a formação da Juve Lis, orientada por Marco Afra, numa partida muito equilibrada, que contou com uma saída para o intervalo pela margem mínima de 10:9. No segundo tempo, a equipa de Paulo Félix conseguiu dilatar um pouco a diferença e fechar as contas a 22:19. Neuza Valente (7) para o SIR e Francisca Marques (5) para a Juve, foram as melhores marcadoras da partida.

O NAAL Passos Manuel enfrentou o Alavarium Love Tiles, numa partida descomplicada para a equipa de Carlos Neiva, que ao intervalo já vencia por 5:18. No segundo tempo, dilataram ainda mais a vantagem frente à equipa de José Tomás selando o resultado a 19:37. Mónica Soares foi a artilheira da partida, com 6 golos, para a equipa do Alavarium.

A fechar o dia, o Colégio de Gaia de Paula Castro foi a casa do ND Santa Joana, para arrancar uma excelente vitória por 26:45. O primeiro tempo foi selado a 9:27. No segundo tempo, a equipa de Hugo Vieira bateu-se melhor com a formação de Gaia, mas o resultado já estava ditado. Sandra Santiago (10) foi a melhor marcadora da partida.

Domingo com acerto de calendário

No domingo, CA Leça e CS Juventude de Mar jogam novamente no Funchal. Em jogos a contar para a 19ª jornada, o CA Leça tem mais um jogo com grau de exigência elevado, perante o líder do Campeonato; depois, o CS Madeira vai tentar confirmar o favoritismo na receção ao CS Juventude Mar.

Por concordância de todos os clubes do Campeonato Nacional 1ª Divisão Feminina, o jogo entre o Colégio de Gaia e o Passos Manuel, da 18ª Jornada, sofreu alteração de data para 02/04/2017.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 20ª jornada

Madeira Sad : CS Juventude Mar 29:16 (11:10)
Maiastars : Académico FC 30:23 (18:12)
CS Madeira : CA Leça 33:27 (15:11)
SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : Juve Lis 22:19 (10:9)
NAAL Passos Manuel : Alavarium Love Tiles 19:37 (5:18)
ND Santa Joana-Maia : Colégio Gaia/Toyota 26:45 (9:27)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – jogos em atraso da 19ª jornada – domingo, 05.03.17:

– 12h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : CA Leça
– 17h00, Pav. Funchal – CS Madeira : CS Juventude Mar

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais