Campeonato Andebol 1: Benfica e Águas Santas Milaneza dividem os primeiros pontos da fase final

PUB

Foi já com o tempo terminado que Mário Oliveira evitou a derrota do Águas Santas Milaneza e fixou o resultado em 28-28, ao concretizar o livre de sete metros assinalado em cima do apito final.

O Águas Santas Milaneza abriu a contagem no Pavilhão da Luz, numa partida que, nos primeiros quinze minutos, ficou marcada pelo grande equilíbrio em campo e alternância no marcador (4-3; 5-6). Aos dezasseis minutos, a equipa de Paulo Faria adiantou-se no marcador e conseguiu a maior vantagem no jogo até então, 7-10, o que levou Mariano Ortega a pedir o primeiro “time-out” do encontro. O Águas Santas Milaneza segurou a vantagem durante mais uns minutos, mas a formação benfiquista recuperou e a cinco minutos do intervalo deu, novamente, a volta ao marcador (14-13). A equipa visitante ainda voltou a empatar, já depois de um “time-out” pedido pelo treinador Paulo Faria, mas o Benfica foi mais eficaz nos minutos finais e saiu para intervalo a ganhar por 16-15.

Entrou melhor a equipa da casa na segunda parte, que, com um parcial de três golos, alcançou uma vantagem de quatro golos (19-15); na resposta, três golos do Águas Santas Milaneza, que reduziu, novamente, até à diferença mínima (19-18). O Benfica manteve-se na liderança do marcador, mas o Águas Santas Milaneza aproveitou da melhor forma as falhas técnicas dos encarnados e, com oito minutos para jogar, repôs o empate (24-24) e voltou a passar para a frente. Até ao final do jogo, as duas formações estiveram na frente do marcador, sempre com a vantagem mínima e foi já com o tempo parado que o Águas Santas Milaneza chegou ao empate. Com 7 golos marcados, Elias António (A.S. Milaneza) foi o melhor marcador da partida.

AM MADEIRA A.SAD NO PORTO E SPORTING EM BRAGA NA NOITE DE QUARTA

Na quarta-feira, a ronda começa no Dragão Caixa, com o FC Porto, líder invicto com 39 pontos, a receber o AM Madeira A. Sad (Porto Canal/ Andebol|TV, 20h30). A formação portista assume o favoritismo nesta partida, mas à equipa de Paulo Fidalgo só a vitória interessa, pelo que a equipa da casa não pode esperar um jogo fácil.

Um pouco mais tarde, o jogo que concentra as maiores atenções da jornada. A partir das 21h00, com transmissão na Andebol|TV, o ABC/UMinho (33 pontos) defronta o Sporting CP (36 pontos), jogo onde se espera casa cheia, entre o segundo e terceiro classificados. Recorde-se que, na primeira fase, a equipa lisboeta foi a Braga vencer por 38-29 e o ABC/UMinho triunfou na deslocação a Lisboa, por 26-23, pelo que, agora, só se pode esperar um jogo emocionante, sem favoritos – pese o factor casa para o ABC/UMinho – e garantidamente disputado até ao apito final.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 1ª jornada

– SL Benfica : Águas Santas Milaneza, 28-28 (16-15)

– 22.03.17, 20h30, Dragão Caixa – FC Porto : AM Madeira A. Sad – Fernando Costa / Diogo Teixeira (AA Braga) – Porto Canal / Andebol TV

– 22.03.17, 21h00, Pav. Flávio Sá Leite – ABC/UMinho : Sporting CP – Mário Coutinho/ Ramiro Silva (AA Aveiro) – Andebol TV

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais