Juniores A Femininas já estão na Bielorrússia para a qualificação para o Europeu Sub19 Femininos

PUB

Depois do Torneio 4 Nações em Hannover e do estágio em Kienbaum, a comitiva lusa já está instalada em Zhlobin, na Bielorrússia, onde as Juniores A Femininas de Portugal vão disputar a qualificação para o Campeonato da Europa de Sub19 Femininos, nos dias 17, 18 e 19 de Março.

Portugal integra o Grupo 6, juntamente com Bielorrússia – que organiza a qualificação – Suíça e Geórgia. De acordo com o sorteio realizado em Outubro último, do Grupo 6, apenas o 1º classificado vai participar na fase final do Campeonato da Europa Sub19 Femininos, de 27 de Julho a 6 de Agosto de 2017, na Eslovénia.

Já em Zhlobin. a selecionadora nacional está consciente das dificuldades que as espera: “Sabemos que é um apuramento difícil, porque existe apenas um lugar para quatro equipas e todas vão estar muito focadas. Mas temos trabalhado muito para estar no Europeu” referiu Ana Seabra.

Sobre os adversários da equipa lusa, a treinadora afirma que “não vamos ter adversários fáceis. Teoricamente a Suíça e a Bielorrússia vão-nos criar mais dificuldades que a Geórgia, mas acreditamos que também depende da nossa disciplina e determinação. Queremos estar no europeu, fazer história mais uma vez no andebol nacional com esta qualificação, mas temos noção que vamos ter que trabalhar muito concentradas e unidas para agarrar esta oportunidade”, garante Ana Seabra.

O primeiro jogo de Portugal é as 12h30 portuguesas de sexta-feira, frente à Suíça, no Centr Olimpiyskogo Rezerva, local onde se vão disputar todos os jogos do Grupo 6.

Calendário de jogos – Qualificação Europeu Sub19 Femininos – Grupo 6 – Zhlobin (horas em Portugal)

1ª jornada – sexta-feira, 17.03.17

– 12h30 – Portugal : Suíça
– 15h00 – Bielorrússia : Georgia

3ª jornada – sábado, 18.03.17

– 10h00 – Georgia : Portugal
– 12h30 – Suíça : Bielorrússia

3ª jornada – domingo, 19.03.17

– 09h00 – Suíça : Georgia
– 11h00 – Portugal : Bielorrússia – Andebol TV

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais