Qualificação Europeu Sub19 Femininos: Portugal vence Geórgia e fica mais perto da liderança

PUB

A turma de Ana Seabra entrou muito bem na partida, com o adversário que a comitiva lusa esperava ser o menos complicado das três equipas estrangeiras participantes na qualificação.

A Geórgia teve poucos argumentos para enfrentar a equipa das Quinas, especialmente com Diana Oliveira, bastante inspirada na ofensiva, marcando 9 golos para Portugal, com uma eficácia de 100%.

No primeiro tempo, a Seleção Nacional foi conquistando parciais muito significativos que contribuíram para o desfasamento de 7:19 à saída para o intervalo. A segunda parte serviu para cimentar essa vantagem , trabalhando mais o sector defensivo, acabando por fechar as contas a 15:34.

Ana Seabra afirmou que “as atletas sabiam que todos os golos podem contar nesta fase”, e que o objetivo foi concretizado ao vencerem por uma grande margem; a selecionadora acrescenta ainda que “a equipa fez um jogo fantástico, com excelente recuperação defensiva, apostando muito no contra-ataque”. Quanto ao dia de amanhã, “as atletas sabem que têm que dar o seu melhor e tudo vão fazer para saírem vitoriosas”, remata Ana Seabra.

Pode consultar o boletim de jogo, aqui, em anexo.

Portugal volta a entrar em campo amanhã, às 11 horas de Portugal Continental, para defrontar a Bielorússia, no fecho do Grupo 6, o jogo contará com transmissão na Andebol TV.

Calendário de jogos – Qualificação Europeu Sub19 Femininos – Grupo 6 – Zhlobin (horas em Portugal)

1ª jornada

Portugal : Suíça, 25-25 (15-13)
Bielorrússia : Geórgia, 34-24 (16-13)

2ª jornada – sábado, 18.03.17

Geórgia : Portugal, 15:34 (7:19)
Suíça : Bielorrússia, 32:24 (14:12)

3ª jornada – domingo, 19.03.17

– 09h00 – Suíça : Geórgia
– 11h00 – Portugal : Bielorrússia – Andebol TV

Classificação Geral – Grupo 6
1º – Portugal, 3 pontos
2º – Suíça, 3 pontos
3º – Bielorrússia, 2 pontos
4º – Geórgia, 0 pontos

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais