Sub17 Femininos e Masculinos de Portugal já conhecem adversários no Europeu de Andebol de Praia

PUB

Depois de confirmada a presença das Seleções Nacionais de Andebol de Praia Feminina e Masculina no 8º Campeonato da Europa de Andebol de Praia Sub17, Portugal ficou hoje a conhecer os adversários da fase de grupos.

Nos Masculinos, Portugal está no Grupo B, juntamente com Polónia, Hungria, Bulgária e Eslováquia; nos Femininos, as lusas vão disputar a fase de grupos frente a Espanha, Croácia, Rússia, Suíça e Lituânia.

No total, são 15 seleções masculinas e 12 seleções femininas que participam no Europeu de Andebol de Praia Sub17, de 16 a 18 de Junho de 2017, no Jarun Lake, no sul de Zagreb.

Os grupos são os seguintes:

Masculinos

– Grupo A: Espanha, Alemanha, Suíça, Ucrânia e Sérvia
– Grupo B: PORTUGAL, Polónia, Hungria, Bulgária e Eslováquia
– Grupo C: Itália, Rússia, Holanda, Croácia, Roménia

Femininos

– Grupo A: Holanda, Hungria, Alemanha, Polónia, Roménia e Ucrânia
– Grupo B: Espanha, PORTUGAL, Croácia, Rússia, Suíça e Lituânia

Na competição masculina, o 1º e 2º classificado de cada grupo, assim como os dois melhores terceiros classificados, qualificam-se para os quartos-de-final.

Na competição feminina, os dois primeiros classificados de cada grupo jogam entre si nas meias-finais.

Recorde-se que a Espanha é a atual campeã nos masculinos, a par com a Holanda nos femininos, em títulos conquistados no Europeu de Sub16, em Julho passado, na Nazaré.

Recorde-se que, em virtude da classificação obtida no Europeu de Andebol de Praia Sub16, realizado na Nazaré, Portugal também já tem presença confirmada no 1º Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17, a realizar de 11 a 16 de Julho deste ano, na praia de Flic en flac, nas Ilhas Maurícias.

Todas as informações sobre o 8º Campeonato da Europa de Andebol de Praia Sub17 podem ser encontradas em http://bheuro2017.com/.

Patrocinadores Institucionais