Andebolmania: Juniores C de Portugal vencem CB Salamanca

PUB

A Selecção Nacional de Juniores C Femininas somou mais uma vitória, esta tarde, frente às espanholas do CB Salamanca.

Num jogo em que o conjunto luso assumiu o comando desde os primeiros momentos, as Juniores C de Portugal já chegaram ao intervalo a vencer por confortáveis 22-9.

Na segunda parte, o ritmo do jogo manteve-se e o Salamanca não conseguiu contrariar o adversário;as comandadas de Ana Seabra geriram da melhor forma a vantagem alcançada, até ao final do jogo, que ganharam sem dificuldade, por 34-16.

Com cinco golos cada, Madalena Pereira, Ester Marques e Beatriz Guedes foram as melhores marcadoras das Juniores C Femininas, no jogo com o CB Salamanca.

Com duas vitórias no primeiro dia do Andebolmania, Ana Seabra fez um pequeno balanço dos primeiros dois jogos e falou dos objectivos do torneio: “Os objectivos de participar neste Torneio são observar esta geração e dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser feito no Centro de Estágio Norte e Sul. Este é o primeiro momento de competição e serve para elas se conhecerem melhor, perceberem quem funciona melhor com quem e para dar o máximo de tempo de jogo a todas. A resposta tem sido muito boa, todo o grupo tem demonstrado uma excelente atitude e muito empenho, tanto nos treinos como depois nos jogos. No primeiro jogo de hoje, houve coisas boas e coisas menos boas, mas agora no segundo jogo as coisas já correram melhor”, afirmou a treinadora. “Agora com a continuação do torneio é natural que as dificuldades aumentem e que aumente, também, a complexidade do nosso trabalho, porque é isso que as faz evoluir. Até agora, tem sido um estágio e um torneio muito produtivo e está a ser muito agradável trabalhar com este grupo fantástico”, garantiu Ana Seabra.

Amanhã, as Juniores C de Portugal têm mais uma jornada dupla – às 12 horas jogam com o CD Carballal e às 16 horas medem forças com o CB Cañiza.

OUTRAS ACTIVIDADES NO ANDEBOLMANIA

Na quinta-feira, 13 de Abril, pelas 20h30, na Oliva Creative Factory, haverá uma sessão com a presença do selecionador nacional Paulo Pereira, aberta a todos os técnicos presentes no Andebolmania (entrada livre sujeita à capacidade da sala). O tema desta sessão é “Trabalhar com Jogadores Jovens, que necessidade?”.

No dia 14 de Abril, pelas 21h30, no Pavilhão das Travessas terá lugar o Best Trick Show.

O calendário de jogos das Juniores C de Portugal é o seguinte:

12.04.17, Pav. Travessas 3 – 11h00 – AC Funchal: Portugal, 19-29 (10-15)
12.04.17, Pav. ADS – 17h00 – Portugal : CB Salamanca, 34-16 (22-9)
13.04.17, Pav. Oliveira Junior – 12h00 – Portugal : CD Carballal
13.04.17, Pav. Paulo Pinto – 16h00 – CB Cañiza : Portugal
14.04.17 –
15.04.17 –

Acompanha o Andebolmania 2017 através do Facebook.

Patrocinadores Institucionais