Campeonato 1ª Divisão Feminina: Madeira Sad e Colégio de Gaia em vantagem nas 1/2 finais do play-off

PUB

Este sábado disputaram-se os primeiros jogos das meias-finais e do apuramento para o 5º ao 8º lugar do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como a segunda jornada do Grupo B.

No que diz respeito às meias-finais, o Madeira Sad está em vantagem para o segundo jogo, a disputar no próximo sábado, no Funchal, depois de ter vencido o SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros. Na Marinha Grande, o jogo foi muito disputado mas com poucos golos. Depois de um grande equilíbrio no decorrer da primeira parte, as equipas de Paulo Félix e Sandra Fernandes foram para o intervalo empatadas a 10 golos. O jogo retomou ao mesmo ritmo, com sucessivos empates no marcador; foi só na recta final da partida que o Madeira Sad passou para a frente do marcador e segurou a vantagem até ao final do jogo, que venceu por 15-17. Lorena Delgado, do SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros, foi a melhor marcadora, com 6 golos.

Na outra meia-final, o Alavarium Love Tiles perdeu, em casa, frente ao Colégio de Gaia/Toyota, por 21-34. A equipa de Paula Marisa Castro assumiu o comando do marcador logo nos primeiros minutos (3-8) e as comandadas de Carlos Neiva não conseguiram encontrar as melhores soluções para equilibrar o resultado e, ao intervalo, a equipa da casa perdia por 11-19. No retomar da partida, o Alavarium Love Tiles entrou melhor e a segunda parte acabou por ser mais disputada, mas o Colégio de Gaia/Toyota geriu o resultado da melhor forma até ao final do encontro e segue, assim, com vantagem para o segundo jogo, no próximo sábado. Helena Soares (C. Gaia), com 9 golos e Mónica Soares (Alavarium Love Tiles), com 8, foram as jogadoras mais eficazes da partida.

No play-off de apuramento para o 5º ao 8º lugar, o CS Madeira regressa ao Funchal em vantagem para o segundo jogo. Em Leiria, a equipa de Marco Freitas venceu a Juve Lis por 28-21; a equipa madeirense entrou muito bem no jogo (7-2) e marcou o ritmo de jogo ao longo da primeira parte. Ao intervalo, a Juve Lis já perdia por 16-9 e, apesar da boa recuperação no segundo tempo, que acabou por ser bastante mais equilibrado, o CS Madeira geriu da melhor forma a vantagem inicial e não deixou escapar a vitória. Com 12 golos marcados, Sara Gonçalves (CSM) foi a melhor marcadora do jogo.

Também o Maiastars venceu na deslocação a Leça da Palmeira. A equipa da casa não conseguiu acompanhar o ritmo que a formação maiata imprimiu ao jogo e ao intervalo já perdia por 8-11. A segunda parte decorreu à semelhança da primeira, em que o Leça conseguisse recuperar e o Maiastars manteve-se na frente do marcador até ao final do jogo que venceu por 16-20.

Quanto ao Grupo B, o Académico FC ganhou na deslocação à Juventude do Mar. O Académico FC ganhou vantagem no marcador, durante a primeira parte e foi para o intervalo a ganhar por 7-13. Na segunda parte, esteve melhor em campo a equipa da casa e conseguiu reduzir a diferença no marcador, mas o Académico FC não deixou escapar a vitória, por 18-21. Ana Lemos (Juv. Mar) foi a melhor marcadora, com 7 golos.

O ND Santa Joana Mais venceu, em Lisboa, o Passos Manuel e assumiu a liderança do Grupo B. Ao intervalo, a equipa da casa até estava na frente, a ganhar 10-8, mas na segunda parte o Santa Joana Mais entrou mais forte, conseguiu dar a volta ao resultado e esteve na liderança do marcador até ao final do jogo, que ganhou por 15-22.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – 1/2 Final – 1º jogo – 29.04.17

– SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros : Madeira Sad, 15-17 (10-10)
– Alavarium Love Tiles : Colégio Gaia/Toyota, 21-34 (11-19)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – apuramento 5º – 8º – 1º jogo – 29.04.17

– Juve Lis : CS Madeira, 21-28 (9-16)
– CA Leça : Maiastars, 16-20 (8-11)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo B – 2º jornada – 29.04.17

– CS Juventude Mar : Académico FC, 18-21 (7-13)
– NAAL Passos Manuel : ND Santa Joana-Maia, 15-22 (10-8)

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais