Campeonato Andebol 1: ABC termina com invencibilidade azul e branca

PUB

Naquele que se antevia um dos jogos mais intensos da jornada, com o ABC UMinho de Carlos Resende, Campeão Nacional em título, a enfrentar o FC Porto de Ricardo Costa, que até ao momento se encontrava invicto no Campeonato Nacional. O jogo começou com grande intensidade parte a parte, com boas recuperações defensivas de ambas as equipas, Nikola Spelic abriu as contas no marcador mas Pedro Seabra Marques logo restaurou a igualdade. A partida continuou com este ritmo até ao 8:8, altura em que, a formação azul e branca, consegue descolar um pouco no placar e criar vantagem de dois golos, a qual foi mantendo até à saída para o intervalo a 13:15.
A entrada no segundo tempo foi complicada para os dragões, que sofreram um parcial de 5:0 nos minutos iniciais, sem resposta. A formação bracarense ainda acaba por sofrer uma redução nesta vantagem mas aos 10 minutos da segunda parte vencia por 21:19. A igualdade acaba por ser reposta aos 22:22 pela mão de Leandro Semedo, jovem jogador do FC Porto, mantendo o jogo num ritmo frenético. A turma de Carlos Resende volta a reconquistar a liderança, colocando o FC Porto numa situação delicada, a perder por 29:25 a seis minutos do fim. A partida termina a 30:28, com o FC Porto a quebrar a sua invencibilidade perante o ABC UMinho. Hugo Tavares da Rocha, foi o melhor marcador do jogo, com 7 golos nas contas da formação bracarense. Carlos Resende afirma que “Os jogos entre FC Porto e ABC têm a tradição de serem muito disputados, desta vez a sorte sorriu ao ABC” já Ricardo Costa refere que “Jogámos mais com o coração do que com a cabeça.”

O primeiro encontro do dia, referente à 2ª jornada, da Fase Final, esperava-se muito equilibrado, já que a turma de Paulo Fidalgo vinha de uma vitória, muito importante, frente ao ABC UMinho e a equipa de Mariano Ortega vinha de uma derrota frente ao Helvetia Anaitasuna, para a EHF Cup.
Bruno Moreira, abriu as contas a favor da formação insular, para logo levar resposta. Este início ditou o passo de toda a primeira parte, vantagens parciais pela margem mínima, com sistemas defensivos que levaram o seu tempo de adaptação. Por diversas vezes as equipas estiveram em igualdade no marcador, mas no fecho dos 30 minutos iniciais o Benfica consegue chegar ao 19:17. No segundo tempo, o jogo continuou em alto ritmo com bastante equilíbrio, mas a formação das águias acaba por ir controlando o resultado com margens de dois e três golos, fechando as contas a 34:31. Nuno Silva e Fábio Magalhães, marcaram 7 golos cada para os pupilos de Paulo Fidalgo, Belone Moreira também atingiu a marca dos 7 para a equipa da Luz. O Benfica soma assim os 3 primeiros pontos da Fase Final.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 2ª jornada

AM Madeira A. Sad : SL Benfica 31:34 (17:19)
ABC/UMinho : FC Porto 30:28 (13:15)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais