Campeonato Andebol 1: Desaire azul e branco na Madeira

PUB

O Madeira SAD recebeu, no Funchal, o FC Porto, para a 6ª jornada do Campeonato Andebol 1. A partida antevia-se bastante complicada para os dragões e acabou por culminar no desaire do líder do Campeonato. A equipa de Ricardo Costa demonstrou muitas dificuldades, frente aos pupilos de Paulo Fidalgo, muito focados na eficiência ofensiva e na vitória. O FC Porto esteve uma única vez em vantagem, durante toda a primeira parte, mostrando a falta de concentração. O segundo tempo não foi diferente, especialmente na reta final, com Luís Carvalho muito inspirado na baliza insular. O FC Porto deixa assim escapar três pontos importantes para uma liderança confortável. Os melhores marcadores da partida foram Nuno Silva (7) e Miguel Martins (6), para a formação madeirense e portista, respetivamente.

Na segunda partida da mesma jornada, o Águas Santas Milaneza recebeu o SL Benfica, no jogo dos empates. Durante o primeiro tempo, as vantagens pertenceram às duas formações, com a saída para o intervalo a dar-se a 14:14, mas na segunda parte a equipa de Mariano Ortega entrou para correr atrás do resultado, mas foi insuficiente, frente a uma formação de Paulo Faria bem preparada para o adversário. As equipas não foram para além do empate a 27 golos, com um livre de 7 metros ao cair do pano. Pedro Cruz (7) e Belone Moreira (6) foram os melhores marcadores da partida, para a turma de Águas Santas e do Benfica, respetivamente.

No Grupo B, a AA São Mamede recebeu o Sporting da Horta, mostrando-se capaz de contornar o resultado. A formação açoriana de Rui Santos esteve em vantagem, até na saída para o intervalo a 11:14, mas na entrada para o segundo tempo, os pupilos de Nuno Silva demonstraram grande vontade em contornar o resultado que ditava o marcador, e acabaram por fechar as contas a 26:23. Nota artística para Miguel Vieira e José Silva, com 8 golos cada para a equipa da casa. Para a turma de Rui Santos, foi Hugo Freitas o marcador de serviço, com 9 golos.

Em Lisboa disputou-se um duelo, entre Boa Hora FC e Delta Belenenses, bastante complicado para a equipa de João Florêncio, que acabou por deixar escapar a vitória, frente a uma formação muito forte de Luis Santana. O Boa Hora foi conquistando os golos de vantagem durante o primeiro tempo, saindo para o intervalo a vencer por 14:11. Estes três golos de vantagem foram ampliados durante o segundo tempo, com uma ofensiva muito eficaz pela equipa da casa. Pedro Pinto (6) foi o melhor marcador para o Boa Hora, já Gonçalo Ribeiro, marcou 9 golos para o Belenenses.

O atual líder do Grupo B, Avanca, deslocou-se ao reduto do AC Fafe, numa partida com bastante intensidade. Na saída para o intervalo a equipa de Carlos Martingo apenas vencia por dois golos, os mesmos que levou de vantagem no final da partida, que acabou por vencer por 29:31. Paulo Silva (8) foi o melhor marcador para a equipa de Luis Silva, mas Diogo Oliveira (8) não se ficou atrás para a formação de Avanca.

No final do dia, o ISMAI recebeu o Arsenal, numa partida que acabou por ter um volte-face, com a turma de Gabriel Oliveira a estar muito bem na primeira parte, saindo para o intervalo a vencer por 15:19. Mas na segunda parte, a equipa de Rui Silva ambicionava conquistar os três pontos da vitória e acaba por lutar pela reviravolta no resultado, que aconteceu a 36:32. António Ventura foi o artilheiro de excelência da partida, com 10 golos marcados para a equipa da casa. O ISMAI conquista assim os três pontos da jornada.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 6ª jornada

AM Madeira A. Sad : FC Porto 28:24 (13:12)
Águas Santas Milaneza : SL Benfica 27:27 (14:14)

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 5ª jornada

AA São Mamede : SC Horta 26:23 (11:14)
Boa Hora FC/ROFF : Delta Belenenses 29:21 (14:11)
AC Fafe : AA Avanca 29:31 (18:20)
ADA Maia-Ismai : Arsenal/ LXS Group 36:32 (15:19)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais