Campeonato Andebol 1: FC Porto com vitória tranquila sobre o ABC/UMinho

PUB

No Dragão Caixa, o ABC/UMinho não teve argumentos, sobretudo na segunda parte, para discutir o resultado com o FC Porto. O jogo começou muito equilibrado (3-3) e foi a equipa portista que se adiantou no marcador, com uma vantagem de dois golos (6-4), aos oito minutos. Numa situação pouco frequente, Alfredo Quintana aproveitou a posição adiantada do guarda-redes Humberto Gomes e marcou dois golos consecutivos, aumentando para três a vantagem azul e branca (8-5). Os comandados de Carlos Resende reduziram até à diferença mínima (8-7), mas o Porto voltou a aumentar a vantagem (12-9). A formação bracarense respondeu da melhor forma e, aos 24 minutos, empatou as contas no Dragão Caixa (13-13). Até ao intervalo, o FC Porto ganhou nova vantagem e foi para o descanso a ganhar por 17-14.

Na segunda parte, o FC Porto assumiu totalmente o comando do jogo. A partida retomou com a equipa de Ricardo Costa a dilatar a vantagem (22-16) e a complicar a tarefa ao ABC/UMinho, o que levou Carlos Resende a pedir um “time-out” nos primeiros minutos; mas o Porto, a jogar em velocidade e com grande eficácia, chegou aos dez golos de vantagem a meio do segundo tempo (27-17). Até ao final do encontro, o ABC/UMinho tentou recuperar, mas a formação portista, muito motivada, seguiu na frente do marcador até ao fim do jogo, que venceu por 36-24. Com seis golos marcados, Hugo Rocha (ABC/UMinho) foi o melhor marcador do jogo.

Assim, o FC Porto volta a isolar-se na liderança, com mais cinco pontos que o segundo classificado, Sporting CP (com menos um jogo).

SL BENFICA NO FUNCHAL NA TARDE DE SÁBADO

Na tarde de sábado (17h), as atenções voltam-se para o Funchal, onde o AM Madeira Sad recebe o SL Benfica. Depois da vitória sobre o FC Porto, os comandados de Paulo Fidalgo estão muito motivados, para além das dificuldades que habitualmente colocam aos adversários, em jogos no Funchal; mas o SL Benfica quer aproximar-se do segundo lugar e tudo fará para regressar a Lisboa com os três pontos da jornada. Sem favoritos, espera-se uma partida muito disputada, com transmissão na Andebol|TV.

A 7ª jornada da Fase Final do Grupo A do Campeonato Andebol 1 completa-se a 10 de Maio, data para a qual foi adiado o jogo entre Sporting CP e Águas Santas Milaneza, devido à participação da formação leonina na Challenge Cup.

BOA HORA RECEBE AVANCA NA SÉTIMA JORNADA DO GRUPO B

Também para sábado, estão marcados os quatro jogos relativos à sétima jornada da Fase Final do Grupo B.

Em Fafe, antevê-se um jogo muito equilibrado, entre a equipa local e o SC Horta. As duas equipas querem manter uma posição que lhes garanta a manutenção no principal campeonato, pelo que as duas formações vão lutar pela vitória.

O Delta Belenenses assume o favoritismo na recepção ao Arsenal/ LXS Group, mas a equipa de Braga vai procurar pontuar no Restelo, o que poderá valer uma subida na classificação geral.

Com transmissão na Andebol|TV, o Boa Hora FC/ROFF recebe o AA Avanca, numa partida que também se espera muito disputada. O Avanca, líder isolado do Grupo B, quer manter-se invicto, mas a equipa da casa, que também ainda só perdeu um jogo na Fase Final, não vai facilitar a tarefa aos pupilos de Carlos Martingo.

A fechar a jornada, o ADA Maia-Ismai também assume algum favoritismo no jogo em casa, frente ao São Mamede, mas não pode esperar facilidades já que o adversário precisa de somar pontos para fugir à despromoção.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 7ª jornada

– FC Porto : ABC/UMinho, 36-24 (17-14)
– 29.04.17, 17h00, Pav. Funchal – AM Madeira A. Sad : SL Benfica– Ruben Maia/ André Nunes (AA Aveiro) – Andebol|TV

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B –sábado, 29.04.17 – 7ª jornada

– 18h00, Mun. Fafe – AC Fafe : SC Horta – Mário Coutinho/ Ramiro Silva (AA Aveiro)
– 18h00, Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses : Arsenal/ LXS Group – Eurico Nicolau/ Ivan Caçador (AA Leiria)
– 18h00, Pav. F. Tavares – Boa Hora FC/ROFF : AA Avanca – Carlos Marinho/ Fernando Novais (AA Braga) – Andebol|TV
– 19h00, Mun. Maia – ADA Maia-Ismai : AA São Mamede – Vânia Sá/ Marta Sá (AA Porto)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores