Campeonato Andebol 1: FC Porto e Sporting CP disputam liderança no Dragão Caixa

PUB

O FC Porto recebe, na noite deste sábado (21h), o Sporting CP, naquele que é o primeiro clássico do Campeonato Andebol 1 com transmissão em direto na TVI24 e onde está em jogo a liderança da competição. Apesar da derrota imposta pelo ABC/UMinho na última ronda, a primeira do campeonato na noite de quarta-feira, o Porto mantém-se em primeiro lugar, mas um ponto apenas separa as equipas comandadas por Ricardo Costa e Hugo Canela. O FC Porto não quer comprometer esta posição e, assim, vai garantidamente estar ao melhor nível na receção ao Sporting CP. Mas a equipa de Lisboa vai ao Dragão Caixa atrás do único resultado que dá acesso à liderança da prova e, com duas vitórias em tantos jogos nesta Fase Final, o Sporting CP chega ao Dragão Caixa muito moralizado e as duas formações vão lutar até ao apito final.

Um pouco mais cedo (19h),o SL Benfica volta a jogar em casa, com o ABC/UMinho, numa partida em que se discute o terceiro lugar – apesar dos bracarenses terem um jogo a mais. A equipa de Carlos Resende viaja até Lisboa muito motivada e atrás dos três pontos da jornada, que vão reforçar a posição do ABC/UMinho na classificação geral e que poderão aproximá-los do segundo lugar; mas o SL Benfica, que ainda não perdeu nesta Fase Final, quer continuar no caminho das vitórias e ascender ao terceiro lugar. Outro jogo muito interessante para acompanhar com toda a atenção através da Benfica TV e Andebol|TV.

Depois da Luz, o AM Madeira A. Sad viaja até ao Pavilhão Águas Santas, para medir forças com o Águas Santas Milaneza. A equipa de Paulo Faria ainda não venceu, na Fase Final e, no primeiro jogo em casa desta fase, vai lutar pela vitória, mas os comandados de Paulo Fidalgo – com um jogo a mais – prometem dar luta até ao fim pelos três pontos da jornada.

TERCEIRA JORNADA DA FASE FINAL DO GRUPO B

Para este sábado, estão também agendados três dos quatros encontros relativos à terceira jornada da Fase Final do Grupo B.

Com transmissão na Andebol|TV a partir das 18h00, o AA Avanca assume o favoritismo no jogo com o SC Horta. A jogar em casa, a equipa orientada por Carlos Martingo quer somar a terceira vitória em tantos jogos; mas o SC Horta não quer perder mais pontos e, por isso, o Avanca não pode esperar facilidades.

À mesma hora, o AC Fafe joga em casa com o Delta Belenenses, numa partida que deverá ser marcada pelo grande equilíbrio em campo, já que as duas equipas não querem perder pontos – principalmente a equipa da casa, que está no sexto lugar do Grupo B.

O Boa Hora FC/ROFF desloca-se à Maia onde vai disputar o segundo lugar do Grupo B com o ADA Maia-Ismai. Apenas um ponto separa a equipa da casa (2º com 29 pontos) da formação de Lisboa (3º, com 28 pontos), pelo que só se pode antever um jogo onde o resultado será discutido até ao apito final.

A partida entre AA São Mamede e Arsenal/ LXS Group foi adiada para 6 de Maio (21h).

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – sábado, 08.04.17 – 3ª jornada

– 19h00, Pav. Luz 2 – SL Benfica : ABC/UMinho – Duarte Santos/ Ricardo Fonseca (AA Madeira) – Benfica TV/ Andebol|TV
– 21h00, Dragão Caixa – FC Porto : Sporting CP – Eurico Nicolau/ Ivan Caçador (AA Leiria) – TVI24/ Porto Canal

– 21h00, Pav. Águas Santas – Águas Santas Milaneza : AM Madeira A. Sad – Daniel Freitas/ César Carvalho (AA Braga)

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – sábado, 08.04.17 – 3ª jornada

– 18h00, Com. Adelino C. Costa – AA Avanca : SC Horta – Gonçalo Aveiro/ Hugo Fernandes (AA Madeira) – Andebol|TV
– 18h00, Mun. Fafe – AC Fafe : Delta Belenenses – Nuno Marques/ João Correia (AA Aveiro)
– 19h00, Mun. Maia – ADA Maia-Ismai : Boa Hora FC/ROFF – Mário Coutinho/ Ramiro Silva (AA Aveiro)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais