Vitória categórica confirma Sporting CP na final da Challenge Cup

PUB

O Sporting CP confirmou, este sábado, a presença na final da Challenge Cup, ao vencer o Hurry-Up por convincente 37-14.

Num jogo de sentido único, disputado sob domínio absoluto do Sporting CP, os comandados de Hugo Canela demonstraram, desde o primeiro minuto, que queriam ganhar o jogo e estar na final da competição europeia. A meio da primeira parte, o Sporting já ganhava por 13-2 e, sem poder de resposta, a formação holandesa foi para intervalo a perder por 21-7.

O segundo tempo não foi diferente. O Hurry Up não conseguiu encontrar mais soluções para contrariar o Sporting que, por sua vez, foi acentuando a diferença no marcador até ao final do jogo, que venceu por 37-14.

Com cinco golos cada, Igor Zabic e Michal Kopco foram os melhores marcadores do Sporting CP. O boletim de jogo pode ser aqui consultado, em anexo.

FINAL DA CHALLENGE CUP A 20 E 27 DE MAIO

A EHF antecipou o sorteio da final da Challenge Cup, inicialmente marcado para 2 de Maio, para a manhã desta sexta-feira, 28 de Abril. Assim, o Sporting CP já sabe que vai começar por jogar em Lisboa para depois disputar a segunda mão da final na Roménia, frente ao AHC Potaissa Turda, da Roménia.

A primeira mão da final será disputada a 20 de Maio e a Challenge Cup será entregue uma semana depois, a 27 de Maio.

Calendário e resultados de jogos – 1/2 Final Challenge Cup

JMS Hurry-Up : Sporting CP 27:32 (14:15)

– Sporting CP : JMS Hurry-Up, 37-14 (21-7)

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com

Patrocinadores Institucionais