Campeonato 1ª Divisão Feminina: Colégio de Gaia/Toyota entra a ganhar na final do play-off

PUB

O Colégio de Gaia/Toyota venceu o primeiro jogo da final do play-off do Campeonato 1ª Divisão Feminina, frente ao Madeira Sad, no Funchal, numa partida em que as gaienses estiveram quase toda a partida na frente do marcador.

Entrou mais forte o Colégio de Gaia/Toyota que, com seis minutos jogados, vencia 2-4, o que levou Sandra Fernandes a pedir o primeiro “time-out” muito cedo, no jogo. Com grande eficácia no ataque, as comandadas de Paula Castro conseguiram tirar o melhor proveito das dificuldades defensivas do Madeira Sad e, aos doze minutos, levavam uma vantagem de seis golos (3-9). Dez minutos depois, o Madeira Sad continuava a cometer algumas falhas técnicas, o que, aliado às dificuldades no ataque, não permitiu às madeirenses aproximar-se do adversário no marcador. Com uma desvantagem de sete golos (6-13) a oito minutos do fim, na maior diferença até então, Sandra Fernandes voltou a parar o tempo. O jogo manteve-se ao mesmo ritmo nos minutos finais e o Colégio de Gaia/Toyota saiu para o intervalo a ganhar por 8-15.

No segundo tempo, o Madeira Sad entrou em campo e depressa demonstrou que ia lutar até ao final do jogo. As comandadas de Sandra Fernandes foram, pouco a pouco, reduzindo a diferença, até aos três golos; mas o Colégio de Gaia/Toyota não desperdiçou os minutos em que esteve em vantagem numérica, resultado de três exclusões seguidas para o Madeira Sad e voltou a assumir o controlo do jogo. O Madeira Sad lutou até ao final para dar a volta ao resultado, mas o Colégio de Gaia/Toyota conseguiu gerir a vantagem até ao final e venceu por 21-17. Com sete golos marcados, Carolina Monteiro (Colégio de Gaia/Toyota) foi a melhor marcadora da partida.

ALAVARIUM LOVE TILES EM VANTAGEM PARA O 3º LUGAR

Depois de uma primeira parte em que o SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros comandou o marcador até ao intervalo (10-7), o Alavarium Love Tiles conseguiu equilibrar o resultado e o segundo tempo foi muito disputado. Nos últimos quinze minutos, sucederam-se os empates, no marcador e foi já muito perto do final da partida que o Alavarium Love Tiles marcou o golo da vitória. Com dez golos, Neuza Valente (SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros) foi a melhor marcadora do encontro.

5º/ 6º LUGAR: MAIASTARS VENCE CS MADEIRA

No apuramento para o 5º e 6º lugar, o Maiastars recebeu e venceu o CS Madeira por 32-18. Num jogo de sentido único, a equipa maiata assumiu o comando do jogo e do marcador desde os primeiros minutos e o CS Madeira não conseguiu acompanhar o ritmo de jogo. Ao intervalo, o Maiastars já vencia por 21-11. A segunda parte foi mais equilibrada, mas o CS Madeira já não conseguiu recuperar da desvantagem inicial. Assim, o Maiastars viaja para o Funchal, onde se vão disputar o segundo (e, se necessário terceiro) jogo, em vantagem sobre o adversário. Maria Cerqueira (Maiastars) foi a melhor marcadora, com 12 golos para a conta pessoal.

7º – 8º LUGAR: JUVE LIS VENCE CA LEÇA

Num jogo com duas partes distintas, esteve melhor o CA Leça (1-7), que comandou o marcador até ao intervalo e saiu para o descanso a ganhar por 10-11. No entanto, a Juve Lis entrou muito bem no segundo tempo, recuperou, deu a volta ao resultado e segurou a vantagem até ao final da partida, que ganhou por 25-20. Cristiana Morgado, do CA Leça, com 9 golos e Francisca Marques, da Juve Lis, com 8, foram as mais eficazes no jogo disputado em Leiria.

ACADÉMICO FC GANHA AO ND SANTA JOANA-MAIA

Num jogo bastante equilibrado, o Académico FC acabou por vencer o ND Santa Joana-Maia por 20-18, depois de ter ido para o intervalo a perder por 12-9 e, assim, o Académico FC está em segundo lugar, com os mesmos pontos do primeiro classificado, ND Santa Joana-Maia.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – Final – 1º e 2º jogo

1º jogo – 13.05.17, 15h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : Colégio Gaia/Toyota, 17-21 (8-15)
2º jogo – 14.05.17, 15h30, Pav. Funchal – Madeira Sad : Colégio Gaia/Toyota – Andebol|TV

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – apuramento 3º – 4º – 1º jogo – 13.05.17

– SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros : Alavarium Love Tiles, 20-21 (10-7)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – apuramento 5º – 6º – 1º jogo – 13.05.17

– 17h00, Mun. Maia – Maiastars : CS Madeira, 32-18 (21-11)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – apuramento 7º – 8º – 1º jogo – 13.05.17

– Juve Lis : CA Leça, 25-20 (10-11)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo B – 4º jornada – 13.05.17

– Académico FC : ND Santa Joana-Maia, 20-18 (9-12)

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais