Campeonato 1ª Divisão Feminina: final do play-off começa com dose dupla no Funchal

PUB

A disputa pelo título nacional de seniores femininos da 1ª divisão começa este fim-de-semana, com o Pavilhão do Funchal a ser palco dos dois primeiros jogos da final do play-off, que se realiza à melhor à melhor de cinco.

A jogar em casa, o Madeira Sad vai empenhar-se em triunfar, tanto no sábado, como no domingo, para viajar para Gaia em vantagem para o terceiro jogo. Mas não pode esperar menos do que a mesma atitude por parte do adversário, Colégio de Gaia/Toyota, que foi segundo classificado na primeira fase e também quer entrar com a mão direita na final. Esperam-se, assim, dois jogos emocionantes e muito disputados no Funchal, de desfecho imprevisível – pese o fator casa para a equipa de Sandra Fernandes – com transmissão em direto pela Andebol|TV, na tarde de sábado e de domingo.

Na luta por um lugar no pódio, estão SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros e Alavarium Love Tiles. O primeiro de dois (ou três) jogos, que vão determinar o 3º e 4º lugares, joga-se na Marinha Grande, onde a equipa da casa vai lutar pela vitória em casa, para discutir os jogos seguintes em Aveiro. Por sua vez, o Alavarium Love Tiles também vai lutar pela vitória, que dará vantagem para o jogo seguinte, já em casa.

O 5º lugar está a ser disputado por Maiastars e CS Madeira. Também aqui se joga à melhor de três, sendo que o Maiastars recebe, este sábado, o CS Madeira, num jogo em que se espera grande equilíbrio. O segundo e eventual terceiro jogo serão no Funchal.

No apuramento para o 7º e 8º lugares, a Juve Lis joga em casa, este sábado, frente ao CA Leça, numa partida sem favoritos, onde as duas formações querem entrar a ganhar para alcançar o melhor resultado possível. O segundo (e terceiro, se necessário) jogo(s) jogam-se em Leça da Palmeira.

No que ao Grupo B diz respeito, o Académico FC recebe o CS Juventude Mar, em jogo da 4ª jornada. Só a vitória interessa às duas equipas, já que ocupam o 3º e 4º lugar, respectivamente, da classificação geral e, em caso de vitória do Académico FC, ascenderá ao segundo lugar.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – Final – 1º e 2º jogo

1º jogo – 13.05.17, 15h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : Colégio Gaia/Toyota – Andebol|TV
2º jogo – 14.05.17, 15h30, Pav. Funchal – Madeira Sad : Colégio Gaia/Toyota – Andebol|TV

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – apuramento 3º – 4º – 1º jogo – 13.05.17

– 20h30, Esc. Nery Capucho/ Marinha Grande – SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros : Alavarium Love Tiles

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – apuramento 5º – 6º – 1º jogo – 13.05.17

– 17h00, Mun. Maia – Maiastars : CS Madeira

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – apuramento 7º – 8º – 1º jogo – 13.05.17

– 20h30, Centro Desp. Juve Lis – Juve Lis : CA Leça

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo B – 4º jornada – 13.05.17

– 21h00, Pav. Lima – Académico FC : ND Santa Joana-Maia

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais