Campeonato Andebol 1: Avanca perde na Horta

PUB

Este sábado, disputaram-se três dos quatro jogos relativos à 10ª jornada da Fase Final do Grupo B do Campeonato Andebol 1.

O Boa Hora FC/ROFF recebeu e venceu o ADA Maia-Ismai. A equipa maiata até entrou melhor em campo (1-4) e manteve-se na frente do marcador até aos 26 minutos, tendo conseguido várias vantagens de três golos (7-10; 10-13). Mas nos minutos finais da primeira parte, a equipa da casa, com um parcial de 6-0, deu a volta ao resultado e foi para o intervalo a ganhar por 17-15. Na segunda parte, apesar do ADA Maia-Ismai ter reduzido, várias vezes, até à diferença mínima, o Boa Hora FC/ROFF já não perdeu a liderança do marcador e venceu por 34-32, reforçando assim o 2º lugar do Grupo B. Angel Zulueta (Maia-Ismai), com 14 golos, foi o melhor marcador da partida.

O AC Fafe venceu na deslocação ao Restelo, onde defrontou o Delta Belenenses. Com um bom início de jogo, a equipa da casa adiantou-se no marcador e, aos dez minutos, ganhava por 8-2 e, até ao intervalo, o AC Fafe não conseguiu equilibrar as contas e o Delta Belenenses saiu para o descanso a ganhar por 16-13. A vantagem da formação lisboeta ainda durou mais quinze minutos mas, a meio da segunda parte, o AC Fafe chegou ao empate (20-20) e, no minuto seguinte, passou, pela primeira vez, para a frente do marcador. Apesar do grande equilíbrio em campo, o Delta Belenenses já não conseguiu anular a diferença e o AC Fafe segurou a liderança do marcador até ao apito final e venceu por 26-28. Com 12 golos marcados, Gonçalo Ribeiro (Delta Belenenses) foi o melhor marcador do jogo. Com esta vitória, o AC Fafe reforçou a 5ª posição, com 40 pontos.

No último jogo da noite, o SC Horta impôs ao AA Avanca a terceira derrota consecutiva na Fase Final do Grupo B e, assim, a equipa açoriana subiu ao sexto lugar. Depois de uns primeiros minutos muito equilibrados (3-3), o Avanca, que se mantém no primeiro lugar do Grupo B, adiantou-se no marcador e, até ao intervalo, a equipa da casa não conseguiu recuperar e saiu para o intervalo a perder 16-10. Os comandados de Carlos Martingo ainda se mantiveram na liderança durante nove minutos, altura em que o SC Horta chegou ao empate (19-19); nos vinte minutos restantes, o jogo foi muito disputado e a equipa orientada por Yuriy Kostetskyy conseguiu segurar a vantagem que ganhou nos minutos finais e garantir a vitória, por 24-23. Com seis golos marcados cada, Edgar Landim e Noelvis Relve (SCH) foram os melhores marcadores da partida.

O jogo entre Arsenal/ LXS Group e AA São Mamede foi adiado para 1 de Junho, às 21h.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 10ª jornada – 27.05.17

– Boa Hora FC/ROFF : ADA Maia-Ismai, 34-32 (17-15)
– Delta Belenenses : AC Fafe, 26-28 (16-13)
– SC Horta : AA Avanca, 24-23 (10-16)

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores