Campeonato Andebol 1: Sporting CP recebe FC Porto num jogo determinante

PUB

Este sábado, todas as atenções estão viradas para o Multiusos de Odivelas, pavilhão onde o Sporting CP recebe o FC Porto, num jogo que pode decidir o campeonato. A equipa de Ricardo Costa viaja até Lisboa só com um objectivo, vencer o jogo e, assim, sagrar-se campeão nacional, a três jornadas do final do Campeonato. Mas a jogar em casa e certamente com muito apoio na bancada, os comandados de Hugo Canela querem ter uma palavra a dizer e vão lutar, até ao último segundo, pela vitória, resultado que não só pode dar a liderança à formação sportinguista (caso vença por três ou mais golos) como vai adiar a entrega do título nacional. Estão reunidos todos os ingredientes para um excelente jogo, com transmissão em direto na Sporting TV, Porto Canal e Andebol|TV.

O ABC/UMInho joga em casa com o SL Benfica, num jogo que se antevê bastante equilibrado. A equipa de Carlos Resende vai lutar pelos três pontos da jornada, que podem valer a subida ao quarto lugar da classificação geral; já o Benfica quer aproximar-se do segundo lugar.

O Madeira Sad recebe o Águas Santas Milaneza, num jogo onde se esperam maiores dificuldades para a equipa de Paulo Faria. Os comandados de Paulo Fidalgo, a jogar em casa, querem repetir a vitória da primeira volta, em Águas Santas, mas não esperam facilidades por parte do adversário.

8ª JORNADA DO GRUPO B JOGA-SE SÁBADO E DOMINGO

Para sábado, estão agendados três encontros da 8ª jornada da Fase Final do Grupo B, que se completa na tarde de domingo.

O Boa Hora FC/ROFF assume o favoritismo na recepção ao AA São Mamede, mas o São Mamede vai lutar por um resultado positivo para fugir aos últimos lugares da tabela.

O AC Fafe tem um jogo difícil fora de portas, frente ao ADA Maia-Ismai, que também assume algum favoritismo. Ainda assim, pode esperar-se um jogo equilibrado, já que o AC Fafe quer garantir a manutenção na 1ª Divisão.

O último jogo do dia realiza-se na Horta, onde a equipa da casa joga com o Arsenal/ LXS Group, numa partida de grande importância para as duas formações, que neste momento ocupam os dois últimos lugares e, por isso, os três pontos da jornada são essenciais para ambas.

A 8ª jornada conclui-se na tarde de domingo, no Restelo, onde o Delta Belenenses tem um jogo difícil com o Avanca, que lidera, isolado, o Grupo B. Para ver em direto na Andebol|TV.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 8ª jornada – 13.05.17

– 17h00, Pav. Funchal – AM Madeira A. Sad : Águas Santas Milaneza – Daniel Martins/ Roberto Martins (AA Leiria)
– 17h00, Pav. Flávio Sá Leite – ABC/UMInho : SL Benfica – Mário Coutinho/ Ramiro Silva (AA Aveiro)
– 18h00, Multiusos Odivelas – Sporting CP : FC Porto – Eurico Nicolau/ Ivan Caçador (AA Leiria) – Sporting TV/ Porto Canal/ Andebol|TV

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 8ª jornada

– 13.05.17, 18h00, Pav. F. Tavares – Boa Hora FC/ROFF : AA São Mamede – Duarte Santos/ Ricardo Fonseca (AA Madeira)
– 13.05.17, 19h00, Mun. Maia – ADA Maia-Ismai : AC Fafe – Gonçalo Aveiro/ Hugo Fernandes (AA Madeira)
– 13.05.17, 21h00, Mun. Horta – SC Horta : Arsenal/ LXS Group – Ruben Maia/ André Nunes (AA Aveiro)
– 14.05.17, 14h00, Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses : AA Avanca – Duarte Santos/ Ricardo Fonseca (AA Madeira) – Andebol|TV

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais