Campeonato Andebol 1: vitória difícil do Sporting CP em Águas Santas

PUB

Esta noite, depois de Bosko Bjelanovic ter inaugurado o marcador, o Águas Santas Milaneza, a jogar em casa, deu a volta ao resultado e manteve-se na frente do marcador até perto do intervalo. No entanto, o Sporting, que chegou a ter uma desvantagem de quatro golos – 7-3, aos 12 minutos – reagiu e, a três minutos do fim da primeira parte, repôs a igualdade (10-10), com um golo de João Pinto. Nos minutos finais, mais dois golos para cada lado levaram as duas formações empatadas a 12 para o intervalo.

Entrou melhor a equipa de Hugo Canela, no segundo tempo (12-14), mas os comandados de Paulo Faria recuperaram e, com cinco minutos jogados, anularam a diferença (15-15). Depois do grande equilíbrio nos dez minutos iniciais, foi a vez do Sporting CP sair na frente do marcador e, a meio da segunda parte, ganhava por 16-19. Paulo Faria pediu um desconto de tempo, que resultou num parcial de 2-0, colocando o resultado na diferença mínima, 18-19, à entrada dos dez minutos finais; Hugo Canela também pediu um “time-out” e , de igual forma, esta paragem de tempo também surtiu o efeito desejado, já que o Sporting voltou a distanciar-se no marcador (18-22). Aos 55 minutos, Bosko Bjelanovic (SCP) viu o cartão vermelho – o primeiro de dois cartões vermelhos no final do encontro, já que a dois minutos do fim Pedro Cruz também foi desqualificado – e o Sporting CP já não deixou escapar a vitória, frente ao Àguas Santas, por 20-24.

Nuno Rebelo (Águas Santas Milaneza) e Carlos Pasarin (SCP) foram os melhores marcadores da partida, com seis golos cada.

AVANCA CONFIRMA FAVORITISMO

Em jogo antecipado da 11ª jornada do fase final do Grupo B, o AA Avanca confirmou o favoritismo no jogo com o AA São Mamede e segue isolado na liderança do Grupo B. Com um excelente início de jogo (0-4), o AA Avanca assumiu o comando do marcador desde o primeiro minuto, numa vantagem que se manteve durante toda a partida. Ao intervalo, o AA São Mamede já perdia por 10-15. Sem conseguir acompanhar o ritmo que o Avanca continuou a imprimir ao jogo ao longo da segunda parte, a equipa da casa não conseguiu equilibrar o resultado e os comandados de Carlos Martingo geriram a vantagem até ao final do jogo, que ganharam por 20-28. Jenilson Monteiro (AAA), com seis golos, foi o melhor marcador do encontro desta noite.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 7ª jornada – quarta-feira, 10.05.17

– Águas Santas Milaneza : Sporting CP, 20-24 (12-12)

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – jogo antecipado 11ª jornada –
quarta-feira, 10.05.17

– AA São Mamede : AA Avanca, 20-28 (10-15)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais