Challenge Cup: Sporting bate AHC Potaissa Turda

PUB

O Pavilhão do Ginásio Clube do Sul foi palco do encontro entre a formação lusa e a turma romena, numa partida em que o favoritismo recaía sobre a equipa orientada por Hugo canela, já que, durante o seu percurso nesta competição, o Sporting não sofreu qualquer derrota.

O primeiro tempo começou de feição para a formação sportinguista, que nunca tirou os olhos da vitória, e colocou grandes dificuldades à equipa de Nicolae Gal, chegando a estar a vencer por margens bastante dilatadas (7:3; 12:5). Aos 20 minutos, o Sporting já tinha conquistado uma margem confortável de 10 golos de diferença, com os romenos sem conseguirem superar a defesa 6:0 dos leões. As formações acabam por sair para o intervalo, com 19:11 no contador.

Com a entrada do segundo tempo, os níveis de intensidade ofensiva vão-se mantendo e o Sporting vai conseguindo manter a vantagem dilatada, mas nos 10 minutos finais houve alguma perda de lucidez por parte da equipa de Hugo Canela, que deixou os romenos reduzirem a vantagem para 9 golos. Mesmo assim, o Sporting dominou o encontro em toda a linha, demonstrando grande capacidade ofensiva e defensiva, mesmo com algumas baixas no plantel de grande importância. Ivan Nikcevic foi o melhor marcador da partida, com 10 golos, Janko Bozovic ficou dois furos abaixo, com 8 golos para a equipa verde e branca.

No que diz respeito à vitória, Hugo Canela demonstra alguma prudência, afirmando que “Na Roménia é um campo muito difícil, precisamos de muita concentração e de aguentar a pressão. Acusámos algum cansaço nos instantes finais mas a margem de nove golos tem que ser suficiente, vamos lá para ganhar”. Também Bosko Bjelanovic, tem a mesma linha de pensamento, “Acabou apenas a primeira parte, vai ser um jogo muito difícil na Roménia, mas vamos lá para fazer história. Acredito no grupo e no staff que tempos, penso que vamos conseguir uma nova vitória.”

O Sporting CP irá tentar vencer, pela segunda vez, a Challenge Cup, prova que venceu em 2009/2010, frente ao MMTS Kwidzyn, da Polónia.

A 2ª mão será disputada em Horea Demian, na Roménia, no dia 27 de Maio, pelas 15 horas.

Pode consultar o Boletim de Jogo, da 1ª mão, aqui, em anexo.

Calendário da Final da Challenge Cup

1ª mão – Sporting CP : AHC Potaissa Turda 37:28 (19:11)

2ª mão – 27.05.17, 15h00, Horea Demian – AHC Potaissa Turda : Sporting CP

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com

Patrocinadores Institucionais