Colégio de Gaia sagra-se Campeão Nacional 2016/2017

PUB

A casa estava cheia no Pavilhão do Colégio de Gaia, com o público a preceito para receber o terceiro jogo (e que viria a ser último) da Final, do Play-Off, do Campeonato Nacional 1ª Divisão Feminina.

A primeira parte começou com Soraia Lopes a abrir as contas no marcador, mas de seguida, Resende estabelece a igualdade. Ambas as equipas imprimiram grande ritmo na partida, conquistando empates sucessivos até ao 7:7, por essa altura, as insulares conseguem conquistar dois golos de vantagem, aos 20 minutos. No restante tempo regulamentar, a turma de Paula Marisa Castro volta a empatar a partida e acaba por sair para o intervalo a 11:11.

À entrada do segundo tempo, o Colégio conquista um parcial de 3-0, e começa a caminhar para construir um resultado positivo à saída dos 60 minutos. A equipa de Sandra Fernandes não conseguiu dar resposta à formação de Gaia, e acabou por acusar algum nervosismo. O jogo terminou com 25:18. Nota artística para Sandra Santiago, extremamente eficaz ofensivamente, com 11 golos para a equipa da casa e Jessica Ferreira, a guarda-redes teve grande índice de eficácia, especialmente no segundo tempo.

Sandra Fernandes, treinadora do Madeira Sad, afirma que “O Colégio de Gaia é o justo vencedor após ter conquistado 3 vitórias consecutivas”. Paula Marisa Castro deu os parabéns “às minhas atletas e um agradecimento especial ao Professor Jorge Tormenta”.

O Colégio de Gaia não era Campeão Nacional desde 1991, e voltou a conquistar este título na época de 2016/2017.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – Final – 3º jogo

Colégio Gaia/Toyota : Madeira Sad 25:18 (11:11)

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais