Noite de todas as decisões no Campeonato Andebol 1

PUB

Com as atenções a dividirem-se pelo Multiusos de Odivelas e pelo Dragão Caixa, amanhã é a grande noite no Campeonato Andebol 1, na qual será encontrado o Campeão Nacional 2016-2017.

No Multiusos de Odivelas, um dérbi com lotação esgotada a fechar o Campeonato: o Sporting CP recebe o SL Benfica, num jogo que terá transmissão em direto na Sporting TV e TVI24 (e em diferido às 21h na Andebol|TV). O Sporting CP, que lidera o Campeonato Andebol 1, com 59 pontos, está em vantagem em relação ao adversário direto, FC Porto (2º classificado, com 58 pontos), para ganhar o campeonato; mas a equipa de Hugo Canela precisa de garantir a vitória para se sagrar campeão nacional, o que não acontece desde 2000/01. Com motivação acrescida, depois de ter conquistado a Challenge Cup, o Sporting CP vai entrar em campo para ganhar, mas o SL Benfica quer fechar a prova com uma vitória e, assim, não se pode esperar menos do que um dérbi ainda mais emocionante, já que se discute o título nacional.

No Dragão Caixa, o FC Porto entra em campo atrás de uma vitória frente ao Águas Santas Milaneza, esperando um deslize por parte do Sporting CP. A equipa de Ricardo Costa assume o favoritismo nesta partida e terá sempre de vencer a formação maiata para poder, ainda, aspirar ao título nacional, dependente do resultado do adversário direto. Espera-se, também, casa cheia no Dragão Caixa e um jogo de maior dificuldade para os comandados de Paulo Faria. Com transmissão em direto no Porto Canal e Andebol|TV.

No Pavilhão Flávio Sá Leite, define-se o 4º lugar do Campeonato Andebol 1. O ABC/UMinho joga em casa com o AM Madeira A. Sad, num jogo que se antevê muito disputado. A jogar em casa, os comandados de Carlos Resende esperam grande apoio do seu público e querem terminar o campeonato com um triunfo e o quarto lugar; mas o AM Madeira A. Sad vem a Braga também para vencer e manter-se no quarto posto, pelo que não há favoritos nesta partida, com transmissão em direto pela Andebol|TV.

ENTREGA DE PRÉMIOS EM ARTICULAÇÃO COM O VENCEDOR

De acordo com o Comunicado Oficial emitido hoje, a FAP informa que a entrega de prémios (taça e medalhas) ao clube vencedor do Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos, será efectuada após a homologação da prova e em articulação com o clube vencedor.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 10ª jornada – 31.05.17

– 19h30, Multiusos Odivelas – Sporting CP : SL Benfica – Duarte Santos/ Ricardo Fonseca (AA Madeira) – Sporting TV/ TVI24 (direto) – Andebol|TV (diferido – 21h00)

– 19h30, Dragão Caixa – FC Porto : Águas Santas Milaneza – Eurico Nicolau/ Ivan Caçador (AA Leiria) – Porto Canal/ Andebol|TV

– 19h30, Pav. Flávio Sá Leite – ABC/UMinho: AM Madeira A. Sad – Ruben Maia/ André Nunes (AA Aveiro) – Andebol|TV

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais