Sporting CP joga em casa a 1ª mão da final da Challenge Cup

PUB

O Sporting CP vai, pela segunda vez, disputar a final da Challenge Cup, competição que venceu em 2009/2010, frente ao MMTS Kwidzyn, da Polónia. Desta vez, o adversário vem da Roménia, AHC Potaissa Turda, equipa que está a participar pela segunda vez nas competições europeias.

A final da Challenge Cup começa com a 1ª mão este domingo, no Pavilhão do Ginásio C. Sul, onde a equipa liderada por Hugo Canela vai lutar por um resultado positivo, para que possa ir discutir o resultado na próxima semana, na 2ª mão, na Roménia.

O jogo da 1ª mão será dirigido pela dupla russa Evgeny Zotin / Nikolay Volodkov e o Sporting CP terá um jogo muito difícil, mas assume algum favoritismo, já que venceu todos os jogos da Challenge Cup na caminhada até à final, enquanto a equipa romena saiu derrotada em alguns jogos, nomeadamente na 1ª mão da meia-final da competição, na qual perdeu por oito golos (30-22) com o Valur, da Islândia.

Ainda assim, o Sporting CP não vai esperar um jogo fácil, sobretudo porque os comandados de Hugo Canela sabem das dificuldades que os esperam, ao disputar a 2ª mão na Roménia, a 27 de Maio.

Calendário da Final da Challenge Cup

1ª mão – 21.05.17, 17h00, Pav. Ginásio C. Sul – Sporting CP : AHC Potaissa Turda – Sporting TV/ TVI24/ Andebol|TV/ EHFtv.com

2ª mão – 27.05.17, 15h00, Horea Demian – AHC Potaissa Turda : Sporting CP

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com

Patrocinadores Institucionais