Hoje foi noite de enfrentar a equipa anfitriã, num encontro entre França e Portugal, a contar para a 2ª Jornada do Torneio das 4 Nações.
Jogo bastante complicado para a formação de Nuno Santos, que embora o resultado, lutou do início ao fim para contornar o marcador.
A primeira parte foi muito difícil para a equipa das Quinas, com uma entrada muito forte dos Les Bleues, que jogaram com 7 atacantes, modelo não muito habitual em Portugal, demonstrando uma diferença competitiva que contrasta bastante com a portuguesa. A Seleção Nacional teve grandes dificuldades em adaptar-se a este modelo de jogo, e encontrou-se bastante perdida durante os 30 minutos iniciais e com muitas precipitações no ataque, saindo para o intervalo a perder por 23:11.
O intervalo foi positivo para a formação lusa, que se encontrou no segundo tempo, mas já não conseguiria recuperar dos 12 golos de diferença, com que tinha saído para o descanso. A Seleção demonstrou um “grande espírito lutador, nunca se rendendo”, como refere Nuno Santos, o selecionador nacional.
Rui Ferreira foi o artilheiro de serviço, com 9 golos para a formação lusa.
Pode consultar o boletim de jogo, aqui, em anexo.
Calendário de jogos – Torneio 4 Nações (horas em Portugal continental)
1ª jornada – quinta-feira, 4 de Maio (Temple sur Lot)
Espanha : Portugal 32:35 (14:15)
França : Alemanha 27:31 (11:17)
2ª jornada – sexta-feira, 5 de Maio (Pessac)
17h00 – Alemanha : Espanha
França : Portugal 39:27 (23:11)
3ª jornada – sábado, 6 de Maio (Pessac)
15h00 – Alemanha : Portugal
18h00 – França : Espanha