Tribunal Arbitral da EHF: Portugal conta com duas nomeações

PUB

Após deliberação do Conselho da ECA EHF, o Tribunal Arbitral passou a integrar José Manuel Costa e Nuno Guerra como membros num órgão onde Portugal participa pela primeira vez na história do Andebol português.

José Manuel Costa desempenha atualmente o cargo de Secretário-Geral do Tribunal Arbitral do Desporto e conta com vasta experiência na área do Direito, com diversas pós-graduações e qualificações nas áreas das ciências jurídicas, da resolução de litígios e da gestão.

Quanto à carreira profissional, José Manuel Costa foi, nomeadamente, Diretor do Gabinete Jurídico do Comité Olímpico de Portugal e Secretário do Conselho Superior de Desporto.

Nuno Guerra, foi também nomeado pelo Tribunal Arbitral da EHF, e conta no seu currículo com uma licenciatura em Direito pela Universidade de Coimbra, bem como mais de 20 anos de experiência na área do Direito, tendo sido advogado de diversos clubes que atuaram nas mais altas instâncias do desporto europeu.

Quanto a estas nomeações, o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro afirmou que “é com orgulho que vemos as nossas candidaturas serem aceites para tão importante órgão da EHF, resultado da competência dos candidatos e da confiança que a EHF neles deposita. O Andebol português vê assim, uma vez mais, reconhecido o seu trabalho no desenvolvimento da modalidade”.

Todas as informações sobre estas e outras nomeações da EHF podem ser conhecidas em www.eca-handball.com.

Patrocinadores Institucionais