Campeonato Andebol 1: SC Horta vence no Restelo

PUB

A 13ª e penúltima jornada da Fase Final do Grupo B do Campeonato Andebol 1 disputou-se esta quinta-feira, feriado.

O AC Fafe confirmou o favoritismo na recepção frente ao AA São Mamede, numa partida em que a equipa de Luís Silva assumiu o comando do marcador aos dez minutos (4-2), vantagem que não voltou a perder até ao apito final. Ao intervalo, o AC Fafe já ganhava por 14-11.

Também o Boa Hora FC/ROFF recebeu e venceu o Arsenal/LXS Group. Depois de uma primeira parte bastante equilibrada, com ligeira vantagem para os arsenalistas, as duas equipas foram para o descanso empatadas a 15 golos. O equilíbrio em campo ainda durou mais quinze minutos, mas na recta final do jogo, a equipa da casa acabou por se conseguir impôr ao adversário e garantir a vitória, por 33-29.

No Restelo, o SC Horta venceu o Delta Belenenses por tangencial 35-34. A equipa açoriana tinha de vencer o jogo para adiar para a última jornada as decisões quanto à segunda equipa a ser despromovida e, esta tarde, no Restelo, o SC Horta esteve quase sempre na frente do marcador. A formação da casa conseguiu, várias vezes, recuperar e chegar ao empate (15-15), mas o SC Horta conseguiu manter uma curta vantagem, na partida e segurar até ao apito final.

No próximo domingo, disputa-se a 14ª e última jornada da Fase Final do Grupo B, com todos os jogos a realizarem-se às 18h00.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 13ª jornada – 15.06.17

– AC Fafe : AA São Mamede, 30-25 (14-11)
– Boa Hora FC/ROFF : Arsenal/LXS Group, 33-29 (15-15)
– Delta Belenenses : SC Horta, 34-35 (15-16)

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais