Colégio de Gaia/Toyota junta-se ao Madeira Sad na final da Taça de Portugal Seniores Femininos

PUB

Como se podia esperar, o Colégio de Gaia/Toyota adiantou-se no marcador logo nos primeiros minutos e impôs um ritmo de jogo que a Assomada não conseguiu acompanhar; a motivação de estar a disputar a meia-final da Taça de Portugal não foi suficiente para contrariar a grande experiência da equipa que se sagrou campeã nacional da 1ª divisão. O Colégio de Gaia/Toyota aproveitou da melhor forma as falhas técnicas que a Assomada cometeu, recuperando muitas bolas e fazendo um jogo rápido. A meio da primeira parte, a formação gaiense já vencia por 10-4 e, até ao intervalo, a diferença no marcador acentuou-se e o Colégio de Gaia/Toyota foi para o descanso a ganhar por 19-10.

Apesar de, no segundo tempo, as comandadas de Paula Marisa terem abrandado um pouco o ritmo de jogo que vinham a imprimir desde os minutos iniciais, a Assomada conseguiu, sobretudo nos dez minutos finais, melhorar o desempenho em campo, mas não teve argumentos suficientes para pôr em causa a vitória, algo esperada, do Colégio de Gaia/Toyota, por 31-27. Sandra Santiago (Col. Gaia/Toyota) foi a melhor marcadora, com 8 golos.

No final do jogo, o treinador da Assomada, João Florêncio, disse que “nós viemos aqui, fundamentalmente, desfrutar da oportunidade e é evidente que, à medida que o jogo vai decorrendo, embora naturalmente a Paula Marisa também tenha rodado a equipa, na segunda parte, o que permitiu que nós também conseguíssemos estar mais próximos das capacidades que temos, demoramos algum tempo a entrar no ritmo. O ritmo de jogar na 1ª Divisão não é a mesma coisa que jogar na segunda. Entramos no jogo com muita ansiedade, a querer fazer tudo bem e a jogar de igual para igual, o que é difícil com uma equipa que é campeã nacional”, frisou o treinador.

Por outro lado, Paula Castro confirmou que “Para nós foi um jogo tranquilo, mas onde tivemos algumas dificuldades na parte final. É normal que a Assomada trabalhe para estar aqui e têm muito mérito em estar aqui”, diz. Sobre a final de amanhã, a treinadora do Colégio de Gaia/Toyota relembra que “Vai ser um jogo diferente (da final do Campeonato). Tudo iremos fazer para vencer, mas sabemos das dificuldades que iremos encontrar, como encontrámos no play-off.

A final da Taça de Portugal será, assim, uma reedição da final do play-off do Campeonato ª Divisão Feminina, com o Madeira Sad e o Colégio de Gaia/Toyota a entrar em campo às 14h30, no Pavilhão Multiusos de Fafe e com transmissão em direto na Andebol|TV.

BILHETES DIÁRIOS À VENDA

Os bilhetes são diários e têm um custo unitário de 5 euros (a partir dos três anos, inclusive). Não é permitida a entrada a crianças até aos 3 anos.
Os bilhetes para a Final4 Taça de Portugal Seniores Masculinos e Femininos poderão ser adquiridos, a partir de 22 de Maio, nos seguintes locais:

– SEDE DA ASSOCIAÇÃO DE ANDEBOL DE BRAGA
– POSTO DE TURISMO DE FAFE – LOJA INTERATIVA
– PAVILHÃO MUNICIPAL DE FAFE – Secretaria Andebol Clube de Fafe

Taça de Portugal Seniores Femininos – Final4 – Pav. Multiusos de Fafe

Meias-Finais – sábado – 03.06.17

– 11h00 – Madeira Sad : Alavarium Love Tiles, 24-19 (12-9)
– 13h15 – Colégio de Gaia/Toyota : ASS Assomada, 31-27 (19-10)

Final – domingo – 04.06.17

– 14h30 – Madeira Sad : Colégio de Gaia/Toyota – Andebol|TV

O calendário completo da Taça de Portugal Seniores Femininos, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais