Encontro Nacional de Minis em Santo Tirso – informações

PUB

Na sequência dos Comunicados Oficiais nºs 67 e 91, informa-se:

1- Organização – FAP/A.A. Porto/C. M. Santo Tirso/G. C. Santo Tirso

2- Receção aos Clubes – Pavilhão Municipal Santo Tirso
Dia 28.06.2017 entre as 19.00 e as 23.00 horas
Dia 29.06.2017 das 08.00 às 10.00 horas

Notas:

– Os Clubes deverão entregar lista de participantes (tirada do sistema de informação) com todos os atletas e oficiais, no ato da receção.

– Cada Clube deverá apresentar lista de participantes correspondente a cada jogo antes do início do mesmo.

– Os Clubes com mais de uma equipa, deverão apresentar lista de participantes por equipa.

– O Oficial responsável irá assinar “termo de responsabilidade” para utilização das instalações.

Atletas participantes – De acordo com o disposto no Comunicado Oficial nº 67, tendo sido aceites alguns casos de exceção de acordo com o mesmo Comunicado Oficial.

3- Cerimónia de Abertura – Dia 29.06.2017 às 21.00 horas (todos os clubes deverão ser portadores de estandarte ou bandeira). Os clubes serão informados posteriormente sobre os procedimentos.

4- Reunião Técnica – Dia 29.06.2017 pelas 11.00 horas no Pavilhão Municipal de Santo Tirso

5- Calendário da Prova – Disponível no Portal da FAP
a) Andebol 7 – 5 Pavilhões e 2 Polidesportivos exteriores
b) Andebol 5 – 5 campos exteriores

6- Alojamento – Será enviado email da organização local, com informações detalhadas de todas as questões logísticas

7- Alimentação – 1ª refeição Almoço dia 29.06.2017 – Última refeição Almoço (pack volante) dia 02.07.2017

8- Transportes – Os clubes são responsáveis pelo transporte no decorrer da Prova.

9- Questões Regulamentares

9.1- Forma de disputa – Vertentes Andebol 7 e Andebol 5
Os Clubes serão agrupados em Séries, jogando no sistema de Todos X Todos.
Na vertente Andebol 7 haverá um jogo de encerramento (exceto na Zona 9).
Na vertente Andebol 5 haverá jogos de encerramento para os clubes que folgam no último dia.

9.2- Tempo de Jogo

Andebol 7 – 2×15’+5′ Intervalo (no dia 02.07.2017 – jogo de encerramento – os jogos terão a duração 2×10’+5′ Intervalo)

Andebol 5 – 2×10’+5′ Intervalo

Não há Time-Out em qualquer das vertentes.

9.3- Regras Técnicas Especiais – Artº. 5º do Regulamento da Prova.
De forma a desenvolver as capacidades dos atletas mais jovens, as seguintes regras técnicas vigoram nesta competição:

a) Substituição só em posse de bola;
i. O guarda-redes pode ser substituído aquando dos livres de 7 metros;
ii. Em caso de lesão grave, durante o jogo, pode substituir um jogador de campo, mesmo que o Clube não tenha a posse de bola.

b) Proibição de defesas mistas.

c) Substituição pedagógica, quando se verificam exclusões, na versão de Andebol de 5.

d) Em qualquer das variantes, todos os atletas inscritos no Boletim de Jogo, devem obrigatoriamente participar no mesmo.

9.4- Reinício após Golo – Na vertente de Andebol de 5, após Golo, o jogo é reiniciado pelo Guarda-redes no interior da sua área de baliza.

9.5- Bola de Jogo – Nº 0 (48-50 cm)

9.6- Equipamentos – No caso de surgirem equipas com cores idênticas, a equipa indicada em primeiro lugar terá de apresentar equipamento alternativo.

10- Clubes participantes – Em anexo – Lista definitiva – No Andebol 5 houve acerto na constituição das Zonas

11- Outras atividades

11.1- Dia 29.06.2017 – Reunião Técnica – Biblioteca Municipal – 11h00
Cerimónia de Abertura (concentração às 20h30 nos relvados laterais ao Pavilhão Municipal)

11.2- Dia 30.06.2017 – Noite de Insufláveis – Praça do Município (início às 21h00)

11.3- Dia 01.07.2017 – Noite livre – Arraial na Praça do Município (a partir das 21h00)

11.4- Dia 02.07.2017 – Cerimónia de Encerramento no Pavilhão Municipal de Santo Tirso (concentração a partir das 12h30 e início da Cerimónia previsto para as 13h00)

Programas detalhados serão entregues na receção ou Reunião Técnica.

12- Contactos – e-mail: enma2017@ginasioclubesantotirso.com

Carlos Amaral – Telm. 937 877 935
Organização – Telm. 912 019 752 ou 912 019 755

Patrocinadores Institucionais