Fábrica de Santo Thyrso acolheu noite de abertura do Encontro Nacional de Minis

PUB

Arrancou esta quinta-feira, em Santo Tirso, uma das maiores edições de sempre do Encontro Nacional de Minis. Para além dos muitos jogos que se realizaram – 52 no total – por muitos pavilhões e polidesportivos da cidade, houve tempo para os pequenos andebolistas tirarem uma foto ou pedirem um autógrafo aos atletas internacionais que não quiseram deixar de marcar presença no Encontro Nacional de Minis: Mariana Lopes, Patrícia Lima, Tiago Rocha e Ricardo Candeias.

Devido ao mau tempo, a Cerimónia de Abertura do Encontro Nacional de Minis mudou-se para a Fábrica de Santo Thyrso, belíssimo espaço que se engalanou para receber os cerca de 1500 participantes no Encontro Nacional de Minis, que decorre de quinta-feira, 29 de Junho a domingo, 2 de Julho, em Santo Tirso.

A Fábrica de Santo Thyrso ficou lotada por um colorido fora do normal, num espectáculo protagonizado pelos 65 clubes presentes.

A dar as boas vindas, esteve o Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, o Vice Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva, o Presidente da Associação de Andebol do Porto, Paulo Martins e Fernando Vale, Vice Presidente do Ginásio Clube de Santo Tirso, em representação do Presidente do clube organizador, Rafael Sousa.

Depois de um momento mais solene, que contou com a colaboração do atleta Alexandre Caetano, do Ginásio Clube de Santo Tirso do árbitro, Diogo Matos, da Associação de Andebol do Porto e do encarregado de educação, Francisco Mendes, pai de um atleta do Ginásio Clube Sto Tirso, que deixaram a todos uma mensagem de fair-play, foram chamados ao palco a Madrinha e o Padrinho do Encontro Nacional de Minis: Mariana Lopes e Tiago Rocha.

Os Padrinhos deram a conhecer os vencedores do habitual passatempo das frases e presentearam Afonso Miguel Pinheiro Lima, 9 anos (CSS Pinhal de Frades), Sofia Biscaia Veiga, 10 anos, CP Valongo Vouga e Carolina Neves Oliveira, 11 anos, CA Leça.

Seguiu-se, depois, a habitual apresentação individual dos clubes que, um a um, tiveram o seu minuto de fama em cima do palco e no qual, muitos deles, aproveitaram para se apresentar com o seu “grito” ou com uma coreografia. A mais original da noite foi do CE Levada!

A Cerimónia de Abertura contou, ainda, com as actuações da classe de Ginástica Rítmica, do Ginásio Clube de Santo Tirso, um momento musical com Rui Daleft Alves e uma dança, com o Grupo D – CREW.

O Encontro Nacional de Minis prossegue esta sexta-feira, com mais um dia inteiro dedicado ao Andebol, mas com uma noite de garantida diversão: a Noite dos Insufláveis.

Patrocinadores Institucionais