Madeira Sad é a primeira finalista da Taça de Portugal Seniores Femininos

PUB

Madeira Sad e Alavarium Love Tiles deram início à Final4 da Taça de Portugal Seniores Femininos, que decorre, até amanhã, no Pavilhão Multiusos de Fafe, a par com a competição masculina. Numa partida dirigida pela dupla Vânia Sá/ Marta Sá, o Madeira Sad alinhou com Mónica Correia, na baliza, Filipa Correia, Márcia Abreu, Soraia Lopes, Erica Tavares, Anais Gouveia e Renata Tavares; do lado do Alavarium Love Tiles, o jogo arrancou com Ana Neves, Mónica Soares, Patrícia Fernandes, Soraia Fernandes, Ana Silva, Maria Coelho e Isabel Góis na baliza. O conjunto madeirense abriu o marcador, pelas mãos de Érica Tavares e, depois do equilíbrio inicial – 2-2 aos 5 minutos – as comandadas de Sandra Fernandes saíram na frente e, aos dez minutos, ganhavam por 5-2. O Madeira Sad foi mantendo a vantagem e, aos 19 minutos, Carlos Neiva pediu o primeiro “time-out” do jogo, na tentativa de recuperar da diferença (8-6), mas o Madeira Sad seguiu na frente até ao intervalo, altura em que ganhava por 12-9.

A segunda parte não teve uma história diferente. O jogo recomeçou ao mesmo ritmo, com o Madeira Sad a segurar a vantagem no marcador e o Alavarium Love Tiles na luta pela recuperação, mas sem conseguir encontrar as melhores soluções para contrariar a defesa adversária. Com 5 minutos para jogar, a perder 20-18, Carlos Neiva voltou a pedir um “time-out”, já com pouco tempo para conseguir a tão desejada reviravolta, mas o Madeira Sad aguentou a pressão e, até ao final da partida, ainda dilatou o resultado até aos 24-19. Com 8 golos marcados, Renata Tavares (Madeira Sad) foi a melhor marcadora desta primeira meia-final.

Assim, o Madeira Sad é a primeira finalista apurada para a final da Taça de Portugal Seniores Femininos no domingo, às 14h30. Colégio de Gaia/Toyota ou Assomada são os possíveis adversários.

No final do jogo, em declarações à Andebol|TV, Carlos Neiva reconheceu que “não entramos bem no jogo. Tivemos muitas falhas técnicas no início, permitimos que elas ganhassem uma vantagem de 3, 4 bolas e depois foi correr atrás do jogo. Basicamente, nada saiu bem hoje. Na segunda parte, conseguimos chegar a duas bolas, tivemos duas vezes para poder ir para um golo de diferença, mas não chegámos a rematar à baliza. Quando assim é, é muito difícil passar para a frente”, referiu o treinador do Alavarium Love Tiles.

Por sua vez, Sandra Fernandes começou por “felicitar as minhas jogadoras, porque hoje, mais uma vez, provaram que com trabalho, dedicação e muito amor à camisola conseguem alcançar os seus objectivos. O meu agradecimento e os meus parabéns vão para elas que são fantásticas e demonstraram, hoje, um excelente colectivo”, destacou a treinadora finalista.

BILHETES DIÁRIOS À VENDA

Os bilhetes são diários e têm um custo unitário de 5 euros (a partir dos três anos, inclusive). Não é permitida a entrada a crianças até aos 3 anos.
Os bilhetes para a Final4 Taça de Portugal Seniores Masculinos e Femininos poderão ser adquiridos, a partir de 22 de Maio, nos seguintes locais:

– SEDE DA ASSOCIAÇÃO DE ANDEBOL DE BRAGA
– POSTO DE TURISMO DE FAFE – LOJA INTERATIVA
– PAVILHÃO MUNICIPAL DE FAFE – Secretaria Andebol Clube de Fafe

Taça de Portugal Seniores Femininos – Final4 – Pav. Multiusos de Fafe

Meias-Finais – sábado – 03.06.17

– 11h00 – Madeira Sad : Alavarium Love Tiles, 24-19 (12-9)
– 13h15 – Colégio de Gaia/Toyota : ASS Assomada, 31-27 (19-10)

Final – domingo – 04.06.17

– 14h30 – Madeira Sad : Colégio de Gaia/Toyota – Andebol|TV

O calendário completo da Taça de Portugal Seniores Femininos, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais