Portugal perde no jogo amigável com o Brasil

PUB

Depois do Torneio 4 Nações, disputado em São Paulo, no qual Portugal alcançou o segundo lugar, atrás do Brasil, que venceu a prova, as duas selecções tiveram, ainda, a oportunidade de realizar um jogo amigável, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo.

A equipa liderada por Sérgio Graciano, que se prepara para disputar o Campeonato Pan-Americano, na Argentina, entrou no jogo a toda a velocidade e Portugal não conseguiu acompanhar o ritmo imposto pelo Brasil, desde os primeiros minutos (9-2). A formação brasileira seguiu na frente do marcador e, no final da primeira parte, Portugal perdia por 20-9.

Depois do intervalo, as comandadas de Ulisses Pereira entraram melhor no jogo, corrigiram algumas falhas e o segundo tempo acabou por ser bastante mais equilibrado; mas ainda assim, Portugal não conseguiu recuperar da diferença inicial e perdeu por 38-25.

“Sabíamos que o jogo de hoje ia ser duríssimo, porque o Brasil queria limpar a imagem do jogo de domingo onde estivemos com o jogo equilibrado até 15 minutos do fim”, começou por dizer Ulisses Miguel Pereira. “Hoje fizemos uma primeira parte má, com muitas falhas técnicas e contra uma das melhores equipas do mundo paga-se caro. Na segunda parte estivemos bastante bem e o encontro foi equilibrado mas a primeira parte foi fatal”, descreveu o treinador.

Num pequeno balanço desta participação no Torneio 4 Nações e estágio, que incluiu o particular desta noite, o técnico português afirma que “foi um estágio excelente. Fizemos 4 jogos internacionais, todas as jogadoras foram utilizadas em todos os jogos, testamos vários sistemas defensivos e jogamos num ambiente inesquecível. Terminamos o torneio em segundo lugar e vendemos muito cara a derrota na final contra o Brasil. Deixamos uma excelente imagem do nosso andebol e os responsáveis brasileiros estavam muito surpreendidos com a qualidade de uma equipa em que a esmagadora maioria das jogadoras tem menos de 23 anos. Consigamos nós manter estas jogadoras em actividade e o futuro irá sorrir-nos”, garante, confiante, o seleccionador nacional.

A Selecção Nacional tem regresso marcado a Portugal amanhã.

Calendário e resultados dos jogos – Torneio 4 Nações – horas em Portugal continental

1ª jornada

Portugal : República Dominicana 26:14 (13:7)
Brasil : Chile 40:13

2ª jornada – 10.06.17

Portugal : Chile 31:26 (14:14)
Brasil : República Dominicana 36:9

3ª jornada – 11.06.17
Brasil : Portugal 35:29 (17:13)
18h30 – Chile : Rep. Dominicana, 27:21

Jogo Amigável – 13.06.17

– 23h30 – Brasil : Portugal, 38-25 (20-9)

Patrocinadores Institucionais