Santo Tirso prepara-se para receber o Encontro Nacional de Minis 2017

PUB

De 29 de Junho a 2 de Julho de 2017, Santo Tirso será a capital do Andebol. São 66 clubes, num total de 110 equipas masculinas e femininas, de Norte a Sul do país e Ilhas, que confirmaram a presença no Encontro Nacional de Minis Masculinos e Femininos 2017 – evento organizado pela Federação de Andebol de Portugal, Associação de Andebol do Porto, Câmara Municipal Santo Tirso e o clube local, GC Santo Tirso.

No Encontro Nacional de Minis não há vencedores, pelo que se pretende valorizar a competição saudável, o desportivismo e o Fair-Play entre todas as equipas participantes.

Os 1600 participantes – sendo 1300 deles jovens andebolistas – serão recebidos na noite de quarta- feira e durante a manhã de quinta-feira. Os jogos serão distribuídos por treze campos – oito de Andebol de 7 e cinco de Andebol de 5 – na tarde de quinta-feira, manhã e tarde de sexta-feira e sábado e manhã de domingo.

Dois dos momentos de destaque do Encontro Nacional de Minis são as Cerimónias de Abertura, no primeiro dia e de Encerramento, no último dia, que contam com a presença de todos os intervenientes: equipas, árbitros, voluntários e organizadores.

A Cerimónia de Abertura está marcada para a noite de quinta-feira, 29 de Junho e a Cerimónia de Encerramento terá lugar no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, a partir das 13h00 de domingo, 2 de Julho.

Para além dos jogos, o Encontro Nacional de Minis 2017 proporcionará, ainda, muitos momentos de convívio. A noite de sexta-feira, 30 de Junho, é a Noite de Insufláveis, com pinturas faciais e outras diversões; na noite de sábado, há um Arraial na Praça do Município, ao qual todos estão convidados a participar. Contamos, também, com a presença de vários atletas conhecidos durante os vários dias do Encontro Nacional, para sessões de autógrafos.

Em paralelo ao Encontro Nacional de Minis, haverá ainda várias actividades a decorrer, de participação gratuita, no espaço envolvente dos campos de Minis 5.

Circuito de Prevenção Rodoviária e contacto com Piloto de Rali Renato Pita (10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00)

Será montado um pequeno circuito rodoviário de karts a pedais com o objetivo das crianças aprenderem os sinais de trânsito e regras de condução, além do contacto com o carro de rali e o piloto Renato Pita. Cada criança só poderá realizar uma vez a atividade, dado que o objetivo é dar oportunidade a todos de participar. A credencial terá um espaço próprio para ser picado aquando da participação na referida actividade, afim de evitar repetições.

Atividade Física com cães – CAOVIDA CLUB (15H00 às 20h00)

Será montado um pequeno espaço onde as crianças poderão contactar com os nossos amigos de 4 patas e realizar alguns jogos com eles. Cada criança só poderá realizar igualmente a actividade uma vez, dado que o objetivo é dar oportunidade a todos de participar. A credencial terá um espaço próprio para ser picado aquando da participação na referida actividade, afim de evitar repetições.

Roteiro de Cidadania em Portugal – dia 01 de Julho, das 10h às 16h

A carrinha do Roteiro de Cidadania em Portugal irá estacionar junto ao Municipal de Santo Tirso, com o objectivo de promover de uma forma lúdica, a reflexão sobre cidadania infantil e juvenil.

Esta é uma parceria entre a Federação de Andebol de Portugal, a ANIMAR e a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, que juntaram esforços na promoção do direito de participação das crianças e jovens na vida publica, inseridos na suas comunidades locais.

Juventude da Cruz Vermelha – 28 de Junho a 2 de Julho

A Juventude da Cruz Vermelha estará junto aos relvados de andebol de 5 na promoção da prevenção junto de crianças, da exposição solar excessiva;

Andebol 4 Kids

Durante todos os dias do evento teremos o espaço ANDEBOL4KIDS onde existirão atividades de street handball, remate relâmpago, entre outros.

Os calendários completos e actualizados do Encontro Nacional de Infantis Femininos e Masculinos podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais