Depois do Campeonato Europeu disputado na Croácia, as Selecções Nacionais Sub-17 de Andebol de Praia voltam a concentrar-se na Nazaré.
O estágio que antecede a partida para as Ilhas Maurícias, que acolhem o 1º Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17, vai realizar-se de 4 a 6 de Julho.
As treze atletas chamadas ao estágio, assim como os treze jogadores da Selecção Masculina, concentram-se no dia 4 de Julho, terça-feira, às 10h30, no CARSURF, na Praia do Norte, na Nazaré. A equipa técnica é composta pelos treinadores Paulo Félix e Pedro Pereira, pelos treinadores adjuntos Vítor Pinhal e Rui Rodrigues, pela fisioterapeuta Gizelle Carvalho e pelo coordenador nacional, Mário Bernardes.
Na quinta-feira, dia 6 de Julho, no final do estágio, serão divulgados os 10 atletas convocados para a Selecção Nacional Sub-17 Masculina e Feminina, que viajarão para as Ilhas Maurícias.
Portugal vai participar no 1º Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub-17, a realizar de 11 a 16 de Julho, na praia de Flic en flac, nas Ilhas Maurícias.
Nos femininos, Portugal ficou colocado no Grupo D, juntamente com Espanha (2º classificado no Europeu de Sub16 na Nazare) , Samoa Americana e Austrália; nos masculinos, os lusos integram o Grupo D juntamente com a Itália (3º classificado no Europeu de Sub16 na Nazaré), Austrália e Nova Zelândia.
A terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude terá lugar de 1 a 12 de Outubro de 2018, em Buenos Aires, na Argentina. Pela primeira vez, o Andebol de Praia integra o programa olímpico e, deste modo, a Federação Internacional de Andebol (IHF) organiza o 1º Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17 para apurar as equipas que participarão nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018.