Sporting CP vence AA Avanca e está na final da Taça de Portugal Seniores Masculinos

PUB

Entrou muito bem o estreante na Final4, AA Avanca, a ganhar 3-0, com Luis Silva a adiar o golo do Sporting CP até aos seis minutos. A equipa de Hugo Canela reagiu e, aos 10 minutos, Pedro Portela assinou o golo da primeira de muitas reviravoltas: 4-3. O jogo seguiu muito equilibrado e os comandados de Carlos Martingo, com enorme apoio nas bancadas, recuperou o comando do marcador, aos 13 minutos (6-5). Com dois golos seguidos, a equipa verde e branca voltou a passar para a frente (7-6), mas a aposta do Avanca no jogo rápido resultou em nova vantagem, 8-7, já com vinte minutos jogados. O guarda-redes do Avanca destacava-se na baliza com notáveis defesas e, aos 24 minutos, o Sporting CP estava novamente em desvantagem (10-8), mas, até ao intervalo, recuperou e mesmo em cima do apito final da primeira parte o Avanca igualou a 11, resultado com que as duas equipas foram para o descanso.

O jogo retomou com grande equilíbrio e, à semelhança da primeira parte, com sucessivos empates e alternâncias na frente do marcador, o que deixou o ambiente nas bancadas ao rubro. Com dez minutos jogados, o marcador assinalava 15-15 e, dois minutos depois, o Avanca voltava a conseguir dois golos à maior; com um parcial de 4-0, o Sporting CP voltou a assumir a liderança (19-17), num jogo em que se adivinhava disputado até ao último instante. Com cinco minutos para jogar, Carlos Santos (Avanca) viu o cartão vermelho e Igor Zabic não desperdiçou o livre de sete metros que aumentou a vantagem dos “leões” para 22-20, que Asanin, na baliza, também ajudou a manter. Com pouco mais de um minuto para jogar, o Sporting CP aumentou a vantagem para 24-20 e João Carvalho ainda reduziu para 24-21 mas já não deixou escapar a vitória.

O Sporting CP repete, assim, a presença na Final da Taça de Portugal Seniores Masculinos. Igor Zabic (SCP), Pedro Valdes e Miguel Baptista (AAA) foram os melhores marcadores, todos com 5 golos.

Na conferência de imprensa no final do jogo, Carlos Martingo disse que “fizemos um excelente jogo. Na parte final falhamos duas ou três situações aos seis metros que nos custaram a discussão do jogo até ao fim”, constatou, acrescentando ainda que “o Sporting na parte final teve mais eficácia que nós e acabou por justificar a vitória”, disse o treinador do Avanca.

Hugo Canela começou por referir que “é na defesa que nós temos feito a diferença. Infelizmente, talvez devido ao cansaço, temos falhado algumas situações fáceis, contra ataques, remates aos seis metros, bolas com que poderíamos matar o jogo mas felizmente a nossa defesa tem-nos dado uma grande segurança no nosso jogo, independentemente do que acontece no ataque, mas depois conseguimos traduzir isso no ataque”. Sobre o possível adversário, o técnico sportinguista prefere “aquele que ganhar a próxima meia-final, seja qual for o adversário vai ser um jogo espectacular”, assegura.

A final da Taça de Portugal Seniores Masculinos realiza-se este domingo, dia 4 de Junho, às 17h00, numa partida que pode ser acompanhada em direto pela TVI24.

BILHETES DIÁRIOS À VENDA

Os bilhetes são diários e têm um custo unitário de 5 euros (a partir dos três anos, inclusive). Não é permitida a entrada a crianças até aos 3 anos.

Os bilhetes para a Final4 Taça de Portugal Seniores Masculinos e Femininos poderão ser adquiridos, a partir de 22 de Maio, nos seguintes locais:

– SEDE DA ASSOCIAÇÃO DE ANDEBOL DE BRAGA
– POSTO DE TURISMO DE FAFE – LOJA INTERATIVA
– PAVILHÃO MUNICIPAL DE FAFE – Secretaria Andebol Clube de Fafe

Taça de Portugal Seniores Masculinos – Final4 – Pav. Multiusos de Fafe

Meias-Finais – sábado – 03.06.17

– 15h45 – AA Avanca : Sporting CP, 21-24(11-11)
– 18h00 – FC Porto : ABC/UMinho – Andebol|TV

Final – domingo – 04.06.17

– 17h00 – Vencedor MF1 : Vencedor MF2 – TVI24

O calendário completo da Taça de Portugal Seniores Masculinos, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais