Convocatória Seleções Nacionais Sub17 de Andebol de Praia – Maurícias 2017

PUB

Depois do Campeonato Europeu disputado na Croácia, as Seleções Nacionais Sub17 de Andebol de Praia voltaram a concentrar-se na Nazaré.

Hoje, quinta-feira, dia 6 de Julho, no final do estágio, foram divulgados os 10 atletas convocados para a Seleção Nacional Sub17 Masculina e Feminina, que viajarão para as Ilhas Maurícias.

Portugal vai participar no 1º Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub-17, a realizar de 11 a 16 de Julho, na praia de Flic en Flac, nas Ilhas Maurícias.

Nos femininos, Portugal ficou colocado no Grupo D, juntamente com Espanha (2º classificado no Europeu de Sub16 na Nazare) , Samoa Americana e Austrália; nos masculinos, os lusos integram o Grupo D juntamente com a Itália (3º classificado no Europeu de Sub16 na Nazaré), Austrália e Nova Zelândia.

A terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude terá lugar de 1 a 12 de Outubro de 2018, em Buenos Aires, na Argentina. Pela primeira vez, o Andebol de Praia integra o programa olímpico e, deste modo, a Federação Internacional de Andebol (IHF) organiza o 1º Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17 para apurar as equipas que participarão nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018.

Patrocinadores Institucionais