Terceiro dia do Encontro Nacional de Minis em Santo Tirso com muitos jogos e actividades

PUB

Apesar da longa noite de sexta-feira, onde os nossos Minis foram gastar toda a energia nos insufláveis, os jogos começaram cedo nos pavilhões e polidesportivos de Santo Tirso.

Ao longo de todo o dia, foram 110 os jogos disputados no Encontro Nacional de Minis, que amanhã chega ao fim, em Santo Tirso.

Nos intervalos entre jogos, as equipas tiveram muitas actividades por onde escolher, para passar o tempo. No espaço envolvente aos campos de Minis de 5, junto ao Pavilhão Municipal de Santo Tirso, as actividades foram muito diversificadas: houve um Circuito de Prevenção Rodoviária – foi montado um pequeno circuito rodoviário de karts a pedais com o objetivo das crianças aprenderem os sinais de trânsito e regras de condução, além do contacto com o carro de rali e o piloto Renato Pita; o Club Cãovida trouxe o Óscar, o Tomé, a Olívia e a Sereia, quatro cães muito simpáticos, com os quais os nossos Minis puderam brincar, num espaço próprio.

A carrinha do Roteiro de Cidadania em Portugal esteve, também, junto ao Municipal de Santo Tirso ao longo de todo o dia, com o objectivo de promover de uma forma lúdica, a reflexão sobre cidadania infantil e juvenil, numa parceria entre a Federação de Andebol de Portugal, a ANIMAR e a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, que juntaram esforços na promoção do direito de participação das crianças e jovens na vida pública, inseridos na suas comunidades locais.

A noite foi, mais uma vez, dedicada ao convívio. Na Praça do Município decorreu um animado Arraial, que teve, também, um espaço dedicado ao Street Handball e ao remate relâmpago.

Na manhã de domingo, último dia do Encontro Nacional de Minis, realizam-se os últimos jogos e a Cerimónia de Encerramento terá lugar no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, a partir das 13h00.

Vê as fotos do Encontro Nacional de Minis no Facebook da Federação de Andebol de Portugal..

Vê aqui a reportagem do Dia 3.

Patrocinadores Institucionais