Campeonato Andebol 1: Arranca este sábado a maior prova do andebol português

PUB

Um dos duelos mais aguardados, está marcado para as 18h00, no Pavilhão Dragão Caixa, entre FC Porto e ABC UMinho, espera-se casa cheia no reduto dos dragões para aquilo que se espera ser um jogo de grandes emoções.

Hugo Laurentino, guardião da baliza azul e branca, afirma que o FC Porto está atento ao ABC UMinho, “Estamos a preparar o jogo de forma a não sermos surpreendidos como o Sporting foi. Creio que o ABC manteve o nível e até o melhorou em algumas posições. Este é um clássico e acredito que será um bom jogo de andebol.”

Jorge Rito, novo comandante dos destinos bracarenses, conta que o ABC quer demonstrar o seu valor, e tudo irá fazer para discutir os resultados, “Será certamente um jogo muito difícil para nós mas, nós gostamos destes desafios, temos uma equipa que não vira a cara à luta, portanto não esperamos outra coisa que não uma boa prestação da equipa do ABC.”

Não se esqueça que pode acompanhar esta partida em direto na TVI24 e Porto Canal, ou pelo TVI24 Player.

Cada ponto conta para um lugar no Grupo A – ISMAI vs Avanca

O Pavilhão Municipal da Maia recebe um grande jogo de andebol, entre ADA Maia ISMAI e AA Avanca, dois treinadores com os mesmos objetivos disputam o que será uma partida muito equilibrada.

Rui Silva, timoneiro da formação maiata, acredita que o fator casa pode ser determinante numa partida desta dimensão, “Contamos com um jogo difícil contra uma equipa muito bem orientada e que o ano passado fez um Campeonato muito bom. É claramente um adversário direto, com os mesmos objetivos que nós temos, que é entrar no Grupo A. Mas jogamos em casa, portanto, espero conquistar uma vitória.”

Carlos Martingo, treinador da Artística, reforça os mesmos pontos que o adversário, “Espero um jogo difícil, com duas equipas que lutam pelos mesmos objetivos, o importante é entrar a ganhar e vamos fazer tudo para trazer os pontos da jornada para casa!”

Pode assistir a esta partida, em direto, na Artística TV

Duelo da estreantes entre CD São Bernardo e CD Xico Andebol

Após subirem à Divisão cimeira do andebol português, CD São Bernardo e Xico Andebol batem-se na primeira jornada do Campeonato Andebol 1.

João Alves, líder da formação de São Bernardo, crê que irá ser um jogo bastante equilibrado, tendo em conta a disputa entre as duas equipas a época passada para o Campeonato, “São duas equipas muito parecidas, pois privilegiam os atletas da formação, os jogos mais difíceis são estes, mas vamos lutar para consolidar o São Bernardo no Andebol 1.”

Rui Oliveira, Capitão da turma do Xico Andebol, refere que esta será uma reedição dos encontros da época passada com o adversário direto, “Acaba por ser um reencontro com a equipa que subiu connosco o ano passado, mas estamos muito motivados, apesar de ser a fase inicial do Campeonato, vamor impôr as nossas características e o nosso jogo para tentarmos vencer.”

Campeonato Andebol 1 – 1ª Jornada

02.09.17 – 16h00 – Boa Hora FC Roff : CF Os Belenenses Boa Hora TV
02.09.17 – 17h00 – ADA Maia ISMAI : AA Avanca Artística TV
02.09.17 – 18h00 – CD São Bernardo : CD Xico Andebol
02.09.17 – 18h00 – FC Porto : ABC UMinho TVI 24
02.09.17 – 21h00 – Arsenal C Devesa : Águas Santas Milaneza
06.09.17 – 20h00 – Sporting CP : AC Fafe
27.09.17 – 18h00 – SL Benfica : Madeira SAD

Acompanha-nos através do Facebook Oficial

Patrocinadores Institucionais