Campeonato Andebol 1: quinta-feira é noite de clássico

PUB

É já amanhã, quinta-feira, que o novo Pavilhão João Rocha recebe o primeiro clássico. O Sporting CP recebe o FC Porto na partida que dá início à 5ª jornada do Campeonato Andebol 1, esta quinta-feira, às 19h30 e com transmissão em direto na TVI24.

A jogar em casa, Hugo Canela reconhece dificuldades mas está confiante num bom resultado: “Este ritmo competitivo faz sempre com que a equipa cresça. Estamos mais fortes por termos defrontado o Motor, independentemente do resultado final. Tive oportunidade de ver os jogos todos que o FC Porto fez até à data e não acredito que venham mais fragilizados por causa do arranque menos positivo. É sempre um clássico. Estão a tentar jogar cada vez mais rápido, tanto na transição defesa-ataque como no próprio ataque e isso faz com que aconteçam mais erros. Até aos processos estarem devidamente consolidados e os pormenores acertados, haverá mais erros. Os guarda-redes que defrontaram o FC Porto tiveram percentagens muito boas e daí que as situações de golo criadas não estejam de acordo com a finalização. Vai ser sempre um jogo difícil, conhecemos bem o valor do adversário”, admite o treinador do Sporting CP.

O FC Porto não teve um início de Campeonato muito favorável mas, depois de ter alcançado a primeira vitória no passado sábado, frente ao S. Bernardo, procura uma nova vitória na deslocação a Lisboa. Alfredo Quintana também antevê um jogo difícil: “Será um jogo muito difícil, um clássico é sempre duro, mas queremos continuar a recuperar lugares na tabela. Vamos tentar sair de lá com os três pontos. Não acredito que o Sporting esteja cansado por causa do jogo da Liga dos Campeões, nem que o facto de ter mais jogos disputados do que nós vá influenciar. O Sporting vai jogar para ganhar e nós também”, garante o guarda-redes portista.

A 5ª jornada do Campeonato Andebol 1 completa-se no próximo sábado, 30 de Setembro.

Campeonato Andebol 1 – 5ª Jornada

28.09.17 – 19h30 – Sporting CP : FC Porto – TVI24
30.09.17 – 16h00 – Boa Hora FC/ROFF : AM Madeira A. Sad – Andebol TV
30.09.17 – 18h00 – AA Avanca : CF Belenenses – Andebol TV
30.09.17 – 18h00 – Águas Santas Milaneza : AC Fafe
30.09.17 – 19h00 – SL Benfica : CD S. Bernardo – Benfica TV / Andebol TV
30.09.17 – 19h00 – ADA Maia/Ismai : ABC/UMinho
30.09.17 – 21h00 – Arsenal C. Devesa : CD Xico Andebol

Acompanha-nos através do Facebook Oficial

Patrocinadores Institucionais