Campeonato Andebol 1: Sporting CP recebe Boa-Hora FC/ ROFF com transmissão em direto na TVI24

PUB

Esta quarta-feira, cumprem-se mais cinco partidas relativas à 8ª jornada do Campeonato Andebol 1, que arrancou a 20 de Outubro, com o ABC/UMinho a sofrer a primeira derrota frente ao Avanca (29-28).

Esta quarta-feira, às 18h00, o Sporting CP regressa à competição a jogar em casa com o Boa-Hora FC/ ROFF, num jogo entre duas equipas da capital com transmissão em directo na TVI24.

Hugo Canela destaca a confiança da equipa para este encontro: “Pode-se esperar um Sporting CP que vem de um bom jogo e queremos consolidar essas boas coisas que fizemos. Queremos mostrar um Sporting CP vitorioso, que sabe que vai defrontar um adversário em que à partida teremos mais valências. Vamos confiantes e a tentar fazer as coisas bem”, afirmou o treinador do Sporting CP. “O Bora Hora vem jogar no pavilhão espectacular, acho que isso motiva qualquer um. Como é sabido toda a gente gosta de jogar contra os campeões e contra os grandes clubes e os jogadores do Bora Hora não serão excepção. Vão tentar enganar-nos, mas não há nada que possam fazer que nos leve a cometer erros”, acrescentou o técnico sportinguista.

Também o treinador que orienta o Boa-Hora FC/ROFF não esconde algum entusiasmo para o próximo jogo: “Este é aquele tipo de jogo que qualquer treinador, jogador, gosta de participar. Excelente equipa, campeão em título, no seu novo Pavilhão, enfim todas as condições para podermos fazer um bom jogo”, começou por dizer. O Boa-Hora FC traçou como metas no início da temporada, primeiro igualar ou melhorar a classificação da época passada, outra não menos importante seria uma maior aproximação em termos de resultado nos jogos entre os primeiros classificados. Temos vindo a conseguir efectuar essa aproximação nos jogos realizados, esperamos que neste consigamos o mesmo. Vamos lutar com todas as nossas armas para o conseguir”, garante Luís Santana.

Horas antes, no Funchal, AM Madeira A. Sad e Águas Santas Milaneza disputam os três pontos da jornada, num jogo que se espera muito difícil para as duas formações.

Daniel Santos diz que “Este jogo com a equipa da Maia é importante para nós e para a nossa classificação para os 6 primeiros. Será um jogo muito difícil, recorda-me que na época passada perdemos na fase regular”, relembra o ponta direita da equipa madeirense. Sobre o adversário, refere que “o Águas Santas é uma equipa bem estruturada, experiente, manteve os melhores atletas da época passada, está habituada a momentos difíceis e pretende vencer este embate para alcançar um posto na elite. Temos a certeza que eles precisam de vencer na Madeira, que estão muito pressionadas a ganhar pontos, no entanto nós temos de estar fortes emocionalmente e tacticamente para combater essa mentalidade. Temos estudado a equipa, treinado imenso, e o grupo está todo motivado
para alcançar a vitória neste jogo.”
. E deixa, ainda, o apelo: “Vai ser certamente um bom jogo de Andebol, pois são duas grandes equipa e certamente que os nossos adeptos vão lotar o Pavilhão do Funchal no Feriado de 1 Novembro”.

Também Rolando Freitas reconhece a importância da partida para ambas as formações: “é um jogo difícil e importante para ambos. Para nós é ainda mais importante, porque vamos com uma equipa que, a jogar em casa, ainda só perdeu com o Sporting. O Madeira Sad é uma equipa que tem demonstrado uma grande segurança ofensiva e defensiva, bastante consolidada e nós somos uma equipa que ainda está à procura do seu equilíbrio. À custa de ter mudado grande parte da estrutura, também temos tido muitas lesões e temos integrado muitos jogadores jovens no plantel, estes três factos levam a que estejamos à procura do nosso equilíbrio”, referiu o treinador do Águas Santas, acrescentando ainda que “seria com muito agrado que víamos este jogo de 1 de Novembro como um novo arranque do Águas Santas”.

O SL Benfica assume o favoritismo na deslocação a Fafe e, em Guimarães, pode esperar-se um jogo equilibrado entre CD Xico Andebol e CF Belenenses, assim como não se podem antecipar vencedores na partida entre CD S. Bernardo, que luta pela primeira vitória e ADA Maia-Ismai.

A 8ª jornada completa-se no dia 7 de Novembro, com o FC Porto – Arsenal C. Devesa, no Dragão Caixa.

Campeonato Andebol 1 – 8ª jornada

20.10.2017, 20h30 – ABC/UMinho : AA Avanca, 28-29 (14-13)
01.11.2017, 15h00 – AM Madeira A. Sad : Águas Santas Milaneza
01.11.2017, 18h00 – AC Fafe : SL Benfica
01.11.2017, 18h00 – CD Xico Andebol : CF Belenenses
01.11.2017, 18h00 – Sporting CP : Boa-Hora FC/ ROFF – TVI24
01.11.2017, 21h00 – CD S. Bernardo : ADA Maia-Ismai
07.11.2017, 21h00 – FC Porto : Arsenal C. Devesa

Acompanha-nos através do Facebook Oficial

Patrocinadores Institucionais