Cerimónia Anual do Cartão Branco – 2017

PUB

O Cartão Branco/Fairplay é uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e da Juventude, inserida no Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) que, numa vertente pedagógica, permite aos árbitros reconhecer e recompensar as atitudes e comportamentos positivos dos atletas.

Miguel Laranjeiro, refere que, a Federação de Andebol de Portugal é parceira de longa data desta iniciativa, “O Andebol é parceiro do Cartão Branco desde a primeira hora, integrando assim os objetivos do Plano Nacional para a Ética no Desporto. Os valores e os princípios desta iniciativa fazem parte da nossa prática, nomeadamente nos escalões de formação, já que são valores universais que defendemos. A ética e as boas práticas no desporto nacional contam com o Andebol para a sua defesa, sem tréguas.”

Este evento tem como finalidade a assinatura do memorando por parte das entidades promotoras e parceiras que aplicam e aplicarão o Cartão Branco e, contou ainda, com a entrega dos kits de material às seguintes entidades:

– Associações de Futebol de Aveiro, Leiria, Lisboa, Santarém e Setúbal
– Federações de Andebol, Basquetebol, Voleibol, Rugby, Patinagem, Corfebol, Ténis de Mesa, Ténis
– Desporto Escolar

Todas as informações sobre esta e outras iniciativas podem ser encontradas no site do PNED.

Patrocinadores Institucionais