Lisboa é Capital Europeia do Desporto 2021

PUB

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, saudou esta decisão, agradecendo a todas as organizações desportivas da cidade: “esta é uma distinção conquistada por todos vós”, afirmou o autarca perante uma plateia que incluía representantes de muitas clubes e coletividades de Lisboa. “Uma grande força social e coletiva em prol do desporto”, disse.

Fica a promessa de um aumento do investimento no desporto e a vontade de chegar a 2021 com maiores níveis de atividade desportiva dos lisboetas, desiderato realçado pelo presidente da Câmara Municipal: “o que nós vamos fazer em 2021 é usar a oportunidade de sermos capital europeia do desporto para mobilizarmos mais pessoas para a prática desportiva” a todos os níveis e em todas as atividades. O edil sublinha que para além das atividades competitivas é hoje visível “o aumento exponencial” da atividade física na cidade em muitas modalidades, em concomitância com “o processo de democratização da cidade”, com destaque para os resultados alcançados a este nível com a requalificação da frente ribeirinha.

“O que podemos prometer é fazer de 2021 um ano de uma grande mobilização coletiva pelo desporto, pela prática desportiva, pelos valores do desporto e pela sua capacidade enquanto elemento de transformação e de modernização”, remata. Fernando Medina não quis terminar sem deixar um agradecimento “a toda a equipa” da Câmara Municipal de Lisboa e a Jorge Máximo, vereador no mandato anterior que “iniciou esta trajectória”.

Também Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, recebeu esta notícia com alegria, “Lisboa acaba de ser escolhida como Capital Europeia do Desporto 2021. Parabéns a todos os envolvidos, desde logo ao Jorge Máximo que liderou a equipa de candidatura. A Federação de Andebol de Portugal estará sempre na primeira linha para o sucesso desta iniciativa.”

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais