Campeonato 1ª Divisão Feminina: Maiastars recebe CA Leça no recomeço da competição

PUB

O Campeonato 1ª Divisão Feminina retoma em pleno já no primeiro fim de semana de Janeiro, com a 12ª jornada – a primeira da segunda volta – a realizar-se quase na totalidade.

O Maiastars recebe o CA Leça, num jogo onde se pode esperar muita disputa. A equipa de José Carlos Ribas quer vencer, em casa; a formação de Leça da Palmeira, por sua vez, procura regressar às vitórias no início do ano.

“A próxima jornada determina o início da 2ª volta do campeonato e com ele assiste-se ao renovar da ambição competitiva de todos os intervenientes”, relembra José Carlos Ribas. “O Maiastars e o Cale não são excepção. As duas equipas com certeza vão proporcionar um bom jogo de Andebol fruto do muito que têm feito pelo desenvolvimento do Andebol português”, garante.

“Depois do período de férias natalícias, retomamos o campeonato com uma difícil deslocação a casa do Maiastars. Perante esta valioso adversário e para conseguirmos atingir o principal objectivo que é ganhar, sabemos que temos de estar concentrados e empregar intensidade máxima na partida durante os seus 60 minutos”, considera Vasco Ramos, que antevê casa cheia nesta partida. “Por tradição e dada a proximidade geográfica das duas equipas, teremos um pavilhão repleto de gente, com muitas jovens na bancada, uma vez que se tratam de dois dos clubes que mais trabalham em prol da formação nacional. Que seja portanto mais uma boa propaganda para o andebol e um bom espectáculo desportivo”, é o que espera o treinador do CA Leça.

A Juve Lis joga em casa com o Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros, num jogo onde o equilíbrio também pode ser a nota dominante e os três pontos da jornada poderão valer uma subida na classificação geral, para as duas equipas.

O Colégio de Gaia assume o favoritismo na receção ao ND Santa Joana-Maia; o Académico terá de estar ao melhor nível para contrariar o Alavarium Love Tiles.

Na partida entre ASS Assomada e JAC Alcanena, não se podem antecipar vencedores, já que as duas formações vão, certamente, discutir o resultado até ao apito final.

A 12ª jornada completa-se dia 13, com o dérbi madeirense.

SIR 1º MAIO/ ADA CJ BARROS E ALAVARIUM LOVE TILES ACERTAM CALENDÁRIO NO DOMINGO

No início da noite de domingo (20h), com transmissão em direto na Andebol TV, o Sir 1º Maio/ADA CJ Barros disputam o jogo em atraso que encerra a 8ª jornada.

O quarto e quinto classificados, separados por apenas um ponto, vão empenhar-se em conseguir um resultado positivo.

“O jogo com o Alavarium vai fechar a 1ª volta e queremos vencer, obviamente”, começa por estabelecer Paulo Félix. E acrescenta: “Sabemos que vamos defrontar uma das melhores equipas do campeonato, sabemos que temos duas ausências importantes mas queremos e vamos continuar a ser competitivos como já demonstramos. Estamos a fazer alguns ajustamentos ao nosso modelo de jogo de forma a potenciar o rendimento individual e do grupo”, refere o treinador do SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros, que tem o fator casa a seu favor.

Carlos Neiva também espera dificuldades, mas revela que a equipa aveirense vai dar tudo para chegar à vitória: “O Alavarium Love Tiles antevê um jogo difícil contra um dos candidatos ao título este ano. É uma equipa com uma qualidade individual elevada, com muitas soluções, e que apresenta uma defesa muito forte com saídas rápidas em transição. Espera-nos um jogo muito forte fisicamente e que com algumas limitações que apresentamos nesta altura será muito complicado. Pretendemos, como é óbvio, a vitória e através do nosso sistema de jogo e espírito de equipa, colocar em campo tudo o que de bom temos vindo a realizar ao longo do campeonato. Concentração e uma defesa forte e organizada será a chave para podermos vencer este encontro”, revela o técnico que orienta o Alavarium Love Tiles.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 12ª jornada

06.01.18, 17h00 – Maiastars : CA Leça
06.01.18, 17h00 – Juve Lis : Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros
06.01.18, 18h00 – Colégio de Gaia : ND Santa Joana-Maia
06.01.18, 19h00 – Académico FC : Alavarium Love Tiles
06.01.18, 20h00 – ASS Assomada : JAC Alcanena
13.01.18, 17h00 – Madeira Sad : CS Madeira

Campeonato 1ª Divisão Feminina – jogo em atraso da 8ª jornada

07.01.18, 20h00 – Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros : Alavarium Love Tiles – Andebol TV

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais