Campeonato Andebol 1: ADA Maia/Ismai com jogo difícil no Dragão Caixa

PUB

Com transmissão em direto no Porto Canal e Andebol TV, a partir das 20h30, o FC Porto recebe o ADA Maia/Ismai.

Aleksander Spende valoriza o adversário: “Pela pouca experiência que tenho em Portugal, consigo perceber que eles são bons como equipa. Quanto a nós, como em todos os jogos, vamos com o pensamento nos três pontos. Estamos cem por cento focados na vitória, para chegar ao nosso objetivo, que é vencer o campeonato. E para isso temos que provar a nossa qualidade em campo”. O lateral esquerdo portista refere, ainda, que “Vamos jogar contra uma equipa que tem muitos jogadores pequenos, rápidos e agressivos, mas também é verdade que os jogadores do FC Porto estão habituados a isso. Precisamos de encontrar formas diferentes de impor o nosso jogo, de forma a arranjar espaço para fazermos golos.”

O triunfo da equipa de Lars Walther, esta quarta-feira, deixará os portistas a par do SL Benfica na liderança provisória do Campeonato Andebol 1, pelo que o ADA Maia/Ismai atribui o favoritismo ao adversário: “Um jogo com uma equipa como o FCP é sempre um jogo livre de pressão, uma vez que faz parte de um lote de equipas com outros argumentos financeiros, e logo aí são claros favoritos a vencerem o jogo. Mas um favorito tem sempre que confirmar o seu favoritismo dentro de campo, e nós iremos sem dúvida complicar essa tarefa ao FCP ao máximo!!!, garante Ricardo Castro. “Muitas vezes estarmos cientes das nossas limitações é uma vantagem e não um handicap e certamente usaremos isso a nosso favor, para fazer o melhor jogo possível e no final do jogo certamente sairemos do Dragão Caixa uma equipa mais experiente e madura, e num dia muito bom quem sabe com um bom resultado!!, antecipa o guarda-redes do Maia/Ismai.

Com início marcado para as 21h00, o CD Xico Andebol recebe o AA Avanca, num jogo em que a equipa da casa terá de estar ao melhor nível para contrariar o adversário; à mesma hora, o CD S. Bernardo mede forças com o Boa Hora FC/ROFF.

No último jogo da noite, AC Fafe e CF Belenenses lutam pelo regresso às vitórias.

Recorde-se que, em jogos antecipados, o Madeira Sad venceu o Arsenal C. Devesa e o Águas Santas Milaneza ganhou na deslocação a Braga, frente ao ABC/UMinho.

A 20ª jornada completa-se a 14 de Fevereiro, com o dérbi entre Sporting CP e SL Benfica.

Campeonato Andebol 1 – 20ª jornada

13.01.18, 19h00 – AM Madeira A. Sad : Arsenal C. Devesa, 36-21
27.01.18, 17h00 – ABC/UMinho : Águas Santas Milaneza, 22-24
31.01.18, 20h30 – FC Porto : ADA Maia/Ismai – Porto Canal / Andebol TV
31.01.18, 21h00 – CD Xico Andebol : AA Avanca
31.01.18, 21h00 – CD S. Bernardo : Boa Hora FC/ROFF
31.01.18, 21h30 – AC Fafe : CF Belenenses
14.02.18, 20h30 – Sporting CP : SL Benfica

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais