Campeonato Andebol 1: Benfica recebe Belenenses em jogo com transmissão na TVI24

PUB

A 19ª jornada marca o regresso de Sporting CP e FC Porto à competição, já que o jogo da 18ª jornada entre as duas equipas foi adiado para 7 de Fevereiro.

O Sporting CP procura recuperar a liderança, no jogo em casa com o CD São Bernardo, que é transmitido a partir das 19h00 na Sporting TV e Andebol TV.

Também o SL Benfica vai defender a liderança que assumiu na última jornada, provisoriamente. A equipa de Carlos Resende recebe o CF Belenenses, em jogo que a TVI24 transmite em direto, às 19h30.

Miguel Espinha garante que o Benfica vai lutar até ao fim pelos três pontos da jornada: ““Espera-nos um jogo complicado. O Belenenses é uma equipa bastante aguerrida, tem vindo a fazer um excelente Campeonato, luta para as seis primeiras posições, vem de um empate no fim de semana, mas nós vamos fazer tudo para ganhar o jogo”, garantiu o guarda-redes da equipa encarnada.

João Florêncio atribui o favoritismo ao adversário, mas também assegura que o Belenenses vai à Luz para discutir o jogo: “Esperamos um jogo com elevado grau de dificuldade, com uma das equipas que joga para “outro campeonato”. Apesar de reconhecermos a superioridade do adversário, vamos ter o privilégio de ser arbitrados por uma das melhores duplas nacionais, com oficiais de mesa e delegado do melhor que há, vamos desfrutar desse privilégio que nos está a ser concedido tentando equilibrar e se possível surpreender. Uma coisa será certa; daremos o nosso melhor dignificando o clube que orgulhosamente representamos”, afirma o treinador do Belenenses.

É com uma deslocação a Lisboa que o FC Porto regressa ao Campeonato Andebol 1. A turma portista será um adversário difícil para o Boa Hora FC/ROFF, como confirma Luís Santana: “Estamos com a motivação em alta, vamos defrontar uma excelente equipa e tudo o que vier daí é bom. Vamos aproveitar para aprender mais, para melhorar ainda mais, para ganhar confiança. E, claro, para dar luta ao FC Porto”, antecipa o treinador da formação lisboeta.

Iturriza, jogador do FC Porto, não espera, no entanto, facilidades nesta deslocação à capital: “Este tipo de equipas sempre querem fazer o seu melhor jogo contra as grandes. E o Boa Hora é mais uma. Vai dificultar-nos ao máximo o nosso trabalho, tem jogadores pequenos e rápidos e vão certamente dar o seu melhor.”

O Porto Canal e a Andebol TV transmitem este encontro, em direto, às 21 horas.

À mesma hora, tem início a partida entre AA Avanca e AC Fafe, que também pode ser acompanhada em direto na Andebol TV, jogo onde as duas equipas procurar regressar às vitórias, depois dos respetivos empates, na ronda anterior. É com a mesma ambição de vencer que Águas Santas Milaneza e CD Xico Andebol entram em campo, na Águas Santas.

No primeiro de dois jogos em quatro dias – o segundo será sábado, para a Taça de Portugal – o ADA Maia/Ismai recebe o Madeira A. Sad, numa partida que se antevê equilibrada. Para seguir em direto pela Andebol TV.

O ABC/UMinho assume o favoritismo, frente ao Arsenal C. Devesa.

Campeonato Andebol 1 – 19ª jornada – 24.01.18

19h00 – Sporting CP : CD São Bernardo – Sporting TV/ Andebol TV
19h30 – SL Benfica : CF Belenenses – TVI24/ Benfica TV
21h00 – AA Avanca : AC Fafe – Andebol TV
21h00 – Águas Santas Milaneza : CD Xico Andebol
21h00 – ADA Maia/Ismai : AM Madeira A. Sad – Andebol TV
21h00 – Boa Hora FC/ ROFF : FC Porto – Porto Canal/ Andebol TV
21h00 – Arsenal C. Devesa : ABC/UMinho

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais