Campeonato Andebol 1: CF Belenenses recebe AA Avanca no recomeço da competição

PUB

Após uma paragem de um mês, devido aos compromissos da seleção nacional, o Campeonato Andebol 1 está de regresso em pleno este fim de semana.

No sábado, às 17 horas, o Madeira Sad recebe o Boa Hora FC/ROFF, num jogo onde se esperam maiores dificuldades para a equipa de Luís Santana.

Na antevisão da partida, Gustavo Capdeville começa por fazer uma breve análise do adversário: “O Boa Hora é uma equipa que defende muito bem e que tem um ataque bem organizado! Sabemos que vêm com vontade de levar 3 pontos da Madeira, já no jogo da 1ª volta esta equipa mostrou-se lutadora e sempre à procura da vitória. Apresenta alguns jogadores com qualidade, como Pedro Sequeira e Rui
Barreto, acredito que vai ser um bom jogo de Andebol”
, afirma o guarda-redes da equipa madeirense. E acrescenta: “Depois da excelente vitória sobre o Arsenal, a equipa do Madeira SAD tem treinado bem e quer manter a boa dinâmica. Estamos a adquirir novos ritmos e o grupo quer consolidar processos”, garante o guardião.

Luís Santana espera dificuldades, mas a vitória é sempre uma possibilidade: “Vai ser um jogo difícil, como são sempre todos os jogos na Madeira, porque o Madeira Sad, a jogar em casa, é sempre muito forte e tem sempre muito público no pavilhão, que gosta de andebol e que apoia a equipa. O campeonato teve esta paragem, o que pode ter sido mau para nós, mas acho que foi bom para o Madeira. Estamos cientes de que será um jogo difícil, mas vamos tentar fazer um bom jogo e, se conseguirmos, há sempre a possibilidade de poder ganhar. Este é um jogo que não faz parte das nossas contas até ao fim desta fase, mas todos os pontos são importantes e se pudermos trazer mais do que um ponto é muito bom e dá-nos mais alento para os jogos que faltam. Vamos ver o que vamos conseguir”, antecipa o treinador do Boa Hora FC/ROFF.

À mesma hora, soa o apito inicial em Braga, onde o ABC/UMinho recebe o ADA Maia/Ismai, num jogo em que a equipa de Rui Silva terá de estar ao melhor nível para contrariar o adversário.

Com transmissão na Andebol TV, o AC Fafe defronta o Águas Santas Milaneza.

Sábado é, também, dia de dérbi minhoto, com o CD Xico Andebol a receber o Arsenal C. Devesa, num jogo onde as duas equipas vão discutir o resultado até ao apito final.

No último jogo do dia, o SL Benfica assume o favoritismo na deslocação a Aveiro, onde vai jogar com o CD São Bernardo.

No domingo, às 15 horas e com transmissão em direto na Andebol TV, o CF Belenenses recebe o AA Avanca. Os pupilos de João Florêncio seguem no sexto lugar, com 37 pontos – menos três, apenas, que o Avanca, que está no quinto lugar, pelo que se só se pode esperar um jogo muito disputado.

Nuno Roque afirma que “Sabemos que é um jogo muito importante para ambas as equipas que lutam pelo acesso aos 6 lugares cimeiros. Jogamos em casa, queremos ter o apoio dos nossos adeptos para criarem um bom ambiente no Acácio Rosa. Vamos fazer tudo para conseguirmos a vitória e ficarmos mais perto do nosso objetivo!”, garante o jogador do Belenenses.

Carlos Martingo também não espera facilidades nesta deslocação ao Restelo: “Vai ser concerteza um jogo extremamente disputado, entre duas equipas que estão em boa posição para garantir um lugar entre as melhores equipas nacionais”, refere o treinador do AA Avanca, que garante que “tudo iremos fazer para conquistar os 3 pontos, sabendo que do outro lado irá estar uma equipa com a mesma ambição, num campo tradicionalmente muito complicado! Espero que a minha equipa se apresente a um nível elevado e que consigamos trazer a vitória para Avanca!”.

A 18ª jornada completa-se a 7 de Fevereiro, com o FC Porto a receber o Sporting CP, às 20h30, no Dragão Caixa.

Campeonato Andebol 1 – 18ª jornada

20.01.18, 17h00 – AM Madeira A. Sad : Boa Hora FC/ ROFF
20.01.18, 17h00 – ABC/UMinho : ADA Maia/Ismai
20.01.18, 18h00 – AC Fafe : Águas Santas Milaneza – Andebol TV
20.01.18, 18h00 – CD Xico Andebol : Arsenal C. Devesa
20.01.18, 18h00 – CD São Bernardo : SL Benfica
21.01.18, 15h00 – CF Belenenses : AA Avanca – Andebol TV
07.02.18, 20h30 – FC Porto : Sporting CP

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais