Portugal vence Argentina no último teste antes da Qualificação

PUB

Portugal recebeu a Argentina, no último teste, antes da prova de fogo, que será a Qualificação para o Play-Off do Mundial – Alemanha / Dinamarca 2019, com lugar na Póvoa de Varzim, entre os dias 12 e 14 de Janeiro.

A seleção alviceleste entrou melhor na partida com um parcial de 0:2, do qual a turma orientada por Paulo Pereira conseguiu recuperar e estabeleceu a igualdade, a quato golos, através de um chapéu de Diogo Branquinho, que levou o Pavilhão Adelino Dias Costa ao rubro, em Avanca. Com uma defesa 6:0 sólida, Portugal passou a estar em igualdades constantes com a Seleção da Argentina, passando para a frente do marcador após os 15 minutos de jogo, criando dois golos de vantagem pela primeira vez na partida, em 11:9. A equipa de Manolo Cadenas ainda tentou dirimir a desvantagem mas sem sucesso, chegando ao intervalo a 17:14, favorável à formação lusa, com o terceiro golo de vantagem a ser marcado por Fábio Magalhães.

A turma das Quinas entrou melhor no segundo tempo e chegou à vantagem por quatro golos, pela mão de Diogo Branquinho, mas com a entrada nos 40 minutos de jogo, a Argentina conseguiu recuperar e estabelecer igualdades sucessivas, chegando mesmo a passar para a frente do marcador, em 22:23, mas Portugal foi mais forte e através de um parcial de 6:0, ficou na frente a 29:23, quando faltavam cinco minutos para o final da partida. Portugal acabou por fechar as contas a 30:25, mostrando grande coesão para a Qualificação que está à porta. Diogo Branquinho, com 6 golos, foi o melhor marcador da partida, a par de Diego Simonet, com o mesmo número de golos.

Ricardo Candeias, guardião da formação lusa, considera um desafio superado, “Penso que conseguimos ultrapassar os problemas que nos colocaram. Vejo a nossa equipa bem e preparada para os jogos que da Qualificação.”

Também Paulo Pereira, Selecionador Nacional, considera-se satisfeito com a performance de Portugal, “Temos que melhorar ainda alguns aspetos defensivos mas estou satisfeito de um maneira geral. Em termos ofensivos temos que melhorar nossa eficácia de remate, que foi o que mais se destacou também com a Roménia.”

Pode consultar o Boletim de Jogo, aqui, em anexo.

Após este jogo, a comitiva nacional seguiu para a Póvoa de Varzim, onde disputará o Torneio de Qualificação para o Play-Off do Mundial Alemanha/ Dinamarca 2019, de 12 a 14 de Janeiro.

Recordamos que os bilhetes para a Qualificação para o Play-Off do Mundial continuam à venda na Blueticket. Os passes de três dias custam 12 euros e os bilhetes diários são 5 euros

Calendário de Jogos – Jogo particular

09.01.18, 17h45, Avanca – Portugal : Argentina – 30:25 (17:14)

Calendário de Jogos – Torneio de Qualificação para o Play-Off do Mundial Seniores Masculinos Alemanha/ Dinamarca 2019

12.01.18 – 6ª feira – 1ª jornada

17h15 – P​olónia : Kosovo
19h30 – Portugal : Chipre – TVI 24

13.01.18 – sábado – 2ª jornada

18h00 – ​Kosovo : Portugal – TVI24
20h30 – Chipre : Polónia

14.01.18 – domingo – 3ª jornada

15h30 – C​hipre : Kosovo
18h00 – Portugal : Polónia – TVI 24

CONTAMOS CONTIGO PARA APOIAR A SELEÇÃO DE TODOS NÓS!

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais