Campeonato 1ª Divisão Feminina: Alavarium Love Tiles e Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros disputam 4º lugar

PUB

Em Aveiro, espera-se um jogo muito disputado, entre duas equipas separadas por um ponto apenas – o Alavarium Love Tiles tem 40 pontos e o Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros, 39 pontos. Os três pontos da jornada dão a subida – ainda que provisória – ao terceiro lugar.

”Iremos defrontar uma das equipas candidatas ao título. Na primeira volta tivemos uma prestação defensiva muito boa e iremos lutar para vencer o CJB Sir 1º Maio neste segundo jogo”, começou por dizer o treinador do Alavarium Love Tiles. ”Tal como a equipa adversária, temos algumas atletas lesionadas/ condicionadas e teremos de adaptar alguns mecanismos alternativos no nosso modelo de jogo. A concentração e eficácia de remate terá que ser elevada para vencermos o jogo, sendo que do outro lado se encontra um grupo forte e com muitas atletas de qualidade, incluindo o seu treinador. Anular os seus pontos chave e impedir os contra-ataques diretos e transições será muito importante neste jogo. Acima de tudo nesta fase conseguir um bom jogo, com a vitória claro, e aumentar os níveis de confiança do grupo para entrar nos playoffs da melhor maneira possível”, considera Carlos Neiva.

Paulo Félix garante que todos os pontos, neste momento, são importantes: ”O jogo com o Alavarium será extremamente difícil e é um jogo muito idêntico aos que vamos fazer no play-off. Os pontos a disputar já são poucos e todos queremos amealhar o mais possível nesta 1ª fase. Sabendo destas dificuldades, vamos a Aveiro com o objetivo de vencer uma equipa que quer precisamente o mesmo. Temos de fazer um jogo consistente a todos os níveis se queremos atingir o objetivo”, esclarece o treinador do Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros.

No sábado, também, o Jac-Alcanena tem um jogo difícil, em casa. A equipa de Marco Santos recebe o Colégio de Gaia e vai ter de estar ao melhor nível para surpreender a formação orientada por Paula Castro.

Já à noite, o Académico FC recebe a Juve Lis, partida que será, certamente, marcada por um grande equilíbrio e onde as duas equipas vão discutir os pontos até ao apito final.

No domingo, o ND Santa Joana-Maia tem uma deslocação difícil a Lisboa, onde vem medir forças com a ASS Assomada. A equipa de Lisboa quer garantir a presença no play-off, pelo que assume o favoritismo no jogo.

A 19ª jornada completa-se a 4 de Março, com o Madeira Sad a jogar com o Maiastars e o CS Madeira a medir forças com o CA Leça.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 19ª jornada

24.02.18, 17h30 – JAC-Alcanena : Colégio de Gaia
24.02.18, 18h30 – Alavarium Love Tiles : Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros
24.02.18, 21h00 – Académico FC : Juve Lis
25.02.18, 18h00 – ASS Assomada : ND Santa Joana-Maia
04.03.18, 12h00 – Madeira Sad : Maiastars
04.03.18, 15h00 – CS Madeira : CA Leça

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais